A FAMÍLIA COMO SUPORTE NA ESCOLARIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81706 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 25 "inscrito_id" => 288 "titulo" => "A FAMÍLIA COMO SUPORTE NA ESCOLARIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA" "resumo" => "ESTE ARTIGO ? PARTE DA MINHA DISSERTA??O DE MESTRADO QUE TEVE COMO TEMA A ESCOLARIZA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, NO ENSINO FUNDAMENTAL I EM QUATRO ESCOLAS DO ENSINO REGULAR DA CIDADE DE UBERL?NDIA ? MG. A PESQUISA TEVE COMO REFERENCIAL TE?RICO, OS AUTORES: MANTOAN (2006), PEREIRA-SILVA E DESSEN (2003), PEREIRA-SILVA (2003), CARVALHO (2000), CESSARIN (1999), MARTINS (2006) E GLAT (2004). ? UMA PESQUISA QUALITATIVA COM ENTREVISTAS DIRECIONADA AOS PAIS DE 4 ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, UM DE CADA ESCOLA E TEVE COMO OBJETIVOS: CONHECER E DISCUTIR COMO PAIS E/OU RESPONS?VEIS VEEM O PROCESSO ESCOLAR DE SEUS FILHOS, COMO OS ACOMPANHAM NAS ATIVIDADES ESCOLARES E AS PERSPECTIVAS PARA ELES, DIANTE DA ESCOLARIZA??O. FICOU EVIDENTE QUE A ESCOLARIZA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, S? SER? PASS?VEL DE AVAN?OS, QUANDO OS PAIS E/OU RESPONS?VEIS TIVEREM PRESENTES NO ACOMPANHAMENTO DOS FILHOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, ESCOLA REGULAR, ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID288_15082021170101.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA ABADIA DOS SANTOS MENDONÇA" "autor_nome_curto" => "ANA ABADIA DOS" "autor_email" => "ANA_ABADIA@YAHOO.COM.BR" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE UBERABA (UNIUBE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81706 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 25 "inscrito_id" => 288 "titulo" => "A FAMÍLIA COMO SUPORTE NA ESCOLARIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA" "resumo" => "ESTE ARTIGO ? PARTE DA MINHA DISSERTA??O DE MESTRADO QUE TEVE COMO TEMA A ESCOLARIZA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, NO ENSINO FUNDAMENTAL I EM QUATRO ESCOLAS DO ENSINO REGULAR DA CIDADE DE UBERL?NDIA ? MG. A PESQUISA TEVE COMO REFERENCIAL TE?RICO, OS AUTORES: MANTOAN (2006), PEREIRA-SILVA E DESSEN (2003), PEREIRA-SILVA (2003), CARVALHO (2000), CESSARIN (1999), MARTINS (2006) E GLAT (2004). ? UMA PESQUISA QUALITATIVA COM ENTREVISTAS DIRECIONADA AOS PAIS DE 4 ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, UM DE CADA ESCOLA E TEVE COMO OBJETIVOS: CONHECER E DISCUTIR COMO PAIS E/OU RESPONS?VEIS VEEM O PROCESSO ESCOLAR DE SEUS FILHOS, COMO OS ACOMPANHAM NAS ATIVIDADES ESCOLARES E AS PERSPECTIVAS PARA ELES, DIANTE DA ESCOLARIZA??O. FICOU EVIDENTE QUE A ESCOLARIZA??O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIAS, S? SER? PASS?VEL DE AVAN?OS, QUANDO OS PAIS E/OU RESPONS?VEIS TIVEREM PRESENTES NO ACOMPANHAMENTO DOS FILHOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, ESCOLA REGULAR, ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID288_15082021170101.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA ABADIA DOS SANTOS MENDONÇA" "autor_nome_curto" => "ANA ABADIA DOS" "autor_email" => "ANA_ABADIA@YAHOO.COM.BR" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE UBERABA (UNIUBE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }