A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PARA A REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA NUMA PERSPECTIVA REFLEXIVA. OS SABERES DOCENTES PRODUZIDOS NA PRÁTICA E VIVÊNCIAS, O PROFESSOR ALFABETIZADOR COMO SUJEITO PRINCIPAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO, A REFLEXÃO NA AÇÃO. ASSIM, DELIMITAMOS A SEGUINTE QUESTÃO PROBLEMA: QUE CONTRIBUIÇÕES A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES PROPICIA PARA A REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA NUMA PERSPECTIVA REFLEXIVA? A PARTIR DE ENTÃO DELIMITAMOS COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: IDENTIFICAR OS SABERES DOCENTES PRODUZIDOS A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA QUE POTENCIALIZAM A PRÁTICA DOCENTE REFLEXIVA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR; COMPREENDER O PROCESSO DE REELABORAÇÃO DOS SABERES PELOS PROFESSORES ALFABETIZADORES CONSTRUÍDOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE E ENTENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A PRÁTICA DOCENTE REFLEXIVA NA CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSOR ALFABETIZADOR. A PESQUISA É DE NATUREZA QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA E DE CAMPO, PARA A CONSTRUÇÃO DOS DADOS APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM DUAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TERESINA-PI. DIANTE DO EXPOSTO, PERCEBEMOS QUE AS PROFESSORAS PARTICIPANTES COMPREENDEM A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO UM PROCESSO FORMATIVO INDISPENSÁVEL E PERCEBEM A REFLEXÃO SOBRE SUAS AÇÕES NECESSÁRIA PARA REELABORAR A PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA.