RESUMO
O PRESENTE ESTUDO SE OBJETIVA EM REFLETIR A AÇÃO DO PROCESSO AVALIATIVO PROPOSTO PELOS SISTEMAS EDUCACIONAIS, COM UM OLHAR MAIS ESPECÍFICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I DE ESCOLAS CAMPESINAS. ONDE SE COMPREENDE ESSE PROCESSO COMO UM ATO MENSURÁVEL OBJETIVADO NO INTUITO DE QUANTIFICAR RESULTADOS E, PORTANTO, SE CONCRETIZA EM UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS À SOCIEDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAMPO DE CUNHO QUALITATIVO ANCORADA EM UM REFERENCIAL TEÓRICO QUE SUBSIDIAM O ESTUDO PROPOSTO, DISPONDO DE AUTORES COMO: BRASIL (2017); (MINAYO, 2005); SCHNEIDER (2017); DENTRE OUTROS. CONSTITUI-SE NOS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DESTE PROCESSO, ENTENDENDO ALGUNS ASPECTOS DE TEÓRICOS E SUAS IMPLICAÇÕES; NA PERSPECTIVA DE QUE O PROCESSO AVALIATIVO EDUCACIONAL É CONTINUO E DISPÕE DE PARCEIRAS ENTRE TODOS NESTE CONTEXTO.