O ESTUDO TRAZ ALGUMAS REFLEXÕES A RESPEITO DO ENSINO REMOTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA 10 TURMAS, COMPOSTA POR 210 CRIANÇAS ENTRE 6 E 10 ANOS DE IDADE, ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DALVA GOMES BEZERRA, LOCALIZADA NO BAIRRO DE LAGOA AZUL, NATAL/RN. ADOTAMOS A NARRATIVA COMO TÉCNICA METODOLÓGICA DE PESQUISA FENOMENOLÓGICA, QUE CONSIDERA A EXISTÊNCIA HUMANA PARA (RE)CONSTRUIR, ATRAVÉS DA LINGUAGEM, AS EXPERIÊNCIAS AFETIVAS DA PESQUISADORA, QUE, AO SEREM REVELADAS AO LEITOR, SOMAM-SE AS SUAS EXPERIÊNCIAS DE RETORNAR E DE SER/ESTAR NO/COM O MUNDO. NESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CONSTRUÍDO EM TEMPOS PANDÊMICOS, PRECISAMENTE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021, ABORDAMOS ALGUNS CONTEÚDOS DA CULTURA DE MOVIMENTO: GINÁSTICA, JOGOS, BRINCADEIRAS E DANÇA ATRAVÉS DE AULAS REMOTAS, COM O USO DE ALGUNS RECURSOS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O SIGNIFICATIVO O APOIO DOS FAMILIARES DAS CRIANÇAS, TENDO A MEDIAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PARA MELHOR ANDAMENTO DESSA DINÂMICA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS, QUE BUSCARAM CONTRIBUIR COM A EFETIVAÇÃO DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS A RESPEITO DA LINGUAGEM DO CORPO E DA CULTURA DE MOVIMENTO PARA AS CRIANÇAS POTIGUARES.