ESTE TRABALHO APRESENTA AS REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA SOBRE OS DILEMAS, DESAFIOS E CONQUISTAS ENFRENTADOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO ANO DE 2020. TRATA-SE DE RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA, REALIZADO COM ESTUDANTES NO PERÍODO DE ALFABETIZAÇÃO - 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA. OBJETIVA DESCREVER OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA ALFABETIZADORA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA ESTREITAR O VÍNCULO COM OS ESTUDANTES EM ATIVIDADES REMOTAS, AO QUESTIONAR: QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS PEDAGÓGICOS E SOCIAIS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19? DIANTE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA DOCENTE PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS CAUSADOS AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, DESTACA-SE AS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS COM DOIS ALUNOS, CONSIDERADO POR ELA COMO UM RETORNO POSITIVO ÀS PROPOSTAS DE ENSINO ELABORADAS. COM BASE EM REFERENCIAIS TEÓRICOS COMO COLELLO (2021), TARDIF (2013, 2014), FREIRE (2002), JOLIBERT (1994), SOLÉ (1998) E SOARES (2015), AS REFLEXÕES RESULTARAM NA COMPREENSÃO DE QUE, INDEPENDENTE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, QUANDO O PROFESSOR ASSUME UMA POSTURA DE SUJEITO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS PROPICIA AOS ESTUDANTES UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.