A SEXUALIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR, BUSCAR ESCLARECER, ENSINAR E PREPARAR OS ADOLESCENTES PARA UMA VIDA MAIS SEGURA E UMA SOCIEDADE SEM TABUS E PRECONCEITOS. NO PRESENTE ESTUDO FOI ELABORADO E EXECUTADO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SEXUAL EM UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NA EREM ABÍLIO DE SOUZA BARBOSA, LOCALIZADA NA CIDADE DE OROBÓ, AGRESTE PERNAMBUCANO. O PRESENTE ESTUDO CONTEVE TRÊS MOMENTOS, TENDO COMO TEMA PRINCIPAL A SEXUALIDADE E A DIVERSIDADE SEXUAL. OS PARTICIPANTES ENVOLVIDOS NA PESQUISA ESTAVAM NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 14 E 17 ANOS TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR A EFICÁCIA DAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS SOBRE SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SEXUAL, UTILIZANDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. FOI PERCEPTÍVEL QUE NO PRIMEIRO MOMENTO OS ESTUDANTES SENTIAM RECEIO EM FALAR SOBRE SEXUALIDADE E DEBATER SOBRE O ASSUNTO COM OS COLEGAS. PORÉM, A PARTIR DO SEGUNDO MOMENTO, FOI OBSERVADO QUE OS MESMOS INTERAGIRAM E PARTICIPARAM DE FORMA MAIS PRAZEROSA, JÁ NO TERCEIRO MOMENTO ELES REALMENTE SE DIVERTIRAM COM A BRINCADEIRA E CONSEGUIRAM COMPREENDER O QUE NA SEQUÊNCIA DIDÁTICA FOI ABORDADO. A PARTIR DESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA FOI OBSERVADO QUE É NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS QUE PROPICIEM ABORDAGENS PARA REFLEXÃO A RESPEITO DAS QUESTÕES DE SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SEXUAL.