Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

QUÍMICA FORENSE: UMA FERRAMENTA PARA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS DIDÁTICAS.

Palavra-chaves: QUÍMICA FORENSE, OFICINA DIDÁTICA, ENSINO DE QUÍMICA, INTERAÇÃO INTERMOLECULAR, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81518
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2900
    "inscrito_id" => 5008
    "titulo" => "QUÍMICA FORENSE: UMA FERRAMENTA PARA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS DIDÁTICAS."
    "resumo" => "A QUÍMICA FORENSE ESTÁ RELACIONADA À APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO E A APLICAÇÃO DESSES DESTES ÀS ADVERSIDADES DE NATUREZA FORENSE. EM UM CONTEXTO MAIS APROPRIADO, A QUÍMICA FORENSE É O RAMO DA CIÊNCIA DEDICADO ÀS INVESTIGAÇÕES FORENSES RELACIONANDO O CONHECIMENTO QUÍMICO E FERRAMENTAS ESPECÍFICAS COM A FINALIDADE DE ATENDER O INTERESSE JURÍDICO. ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA ABORDARÁ ALTERNATIVAS DE COMO LEVAR A QUÍMICA FORENSE PARA A SALA DE AULA. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENSINAR CONTEÚDOS QUÍMICOS DE FORMA PRÁTICA, RELACIONANDO A QUÍMICA FORENSE E OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ANÁLISES, ASSIM COMO TÉCNICAS DE ANÁLISES REALIZADAS NO CONTEXTO PERICIAL. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS POR ALUNOS INTEGRANTES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, ONDE OS ENCONTROS FORAM REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA FERRAMENTA DE VIDEOCONFERÊNCIA “GOOGLE MEET”."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA FORENSE, OFICINA DIDÁTICA, ENSINO DE QUÍMICA, INTERAÇÃO INTERMOLECULAR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID5008_05112021135217.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS FERNANDO DE SOUZA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDO SOUZA"
    "autor_email" => "fernandoquimicaufs@outloo"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81518
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2900
    "inscrito_id" => 5008
    "titulo" => "QUÍMICA FORENSE: UMA FERRAMENTA PARA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS DIDÁTICAS."
    "resumo" => "A QUÍMICA FORENSE ESTÁ RELACIONADA À APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO E A APLICAÇÃO DESSES DESTES ÀS ADVERSIDADES DE NATUREZA FORENSE. EM UM CONTEXTO MAIS APROPRIADO, A QUÍMICA FORENSE É O RAMO DA CIÊNCIA DEDICADO ÀS INVESTIGAÇÕES FORENSES RELACIONANDO O CONHECIMENTO QUÍMICO E FERRAMENTAS ESPECÍFICAS COM A FINALIDADE DE ATENDER O INTERESSE JURÍDICO. ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA ABORDARÁ ALTERNATIVAS DE COMO LEVAR A QUÍMICA FORENSE PARA A SALA DE AULA. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENSINAR CONTEÚDOS QUÍMICOS DE FORMA PRÁTICA, RELACIONANDO A QUÍMICA FORENSE E OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ANÁLISES, ASSIM COMO TÉCNICAS DE ANÁLISES REALIZADAS NO CONTEXTO PERICIAL. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS POR ALUNOS INTEGRANTES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, ONDE OS ENCONTROS FORAM REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA FERRAMENTA DE VIDEOCONFERÊNCIA “GOOGLE MEET”."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA FORENSE, OFICINA DIDÁTICA, ENSINO DE QUÍMICA, INTERAÇÃO INTERMOLECULAR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID5008_05112021135217.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS FERNANDO DE SOUZA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDO SOUZA"
    "autor_email" => "fernandoquimicaufs@outloo"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A QUÍMICA FORENSE ESTÁ RELACIONADA À APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO E A APLICAÇÃO DESSES DESTES ÀS ADVERSIDADES DE NATUREZA FORENSE. EM UM CONTEXTO MAIS APROPRIADO, A QUÍMICA FORENSE É O RAMO DA CIÊNCIA DEDICADO ÀS INVESTIGAÇÕES FORENSES RELACIONANDO O CONHECIMENTO QUÍMICO E FERRAMENTAS ESPECÍFICAS COM A FINALIDADE DE ATENDER O INTERESSE JURÍDICO. ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA ABORDARÁ ALTERNATIVAS DE COMO LEVAR A QUÍMICA FORENSE PARA A SALA DE AULA. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENSINAR CONTEÚDOS QUÍMICOS DE FORMA PRÁTICA, RELACIONANDO A QUÍMICA FORENSE E OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ANÁLISES, ASSIM COMO TÉCNICAS DE ANÁLISES REALIZADAS NO CONTEXTO PERICIAL. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS POR ALUNOS INTEGRANTES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, ONDE OS ENCONTROS FORAM REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA FERRAMENTA DE VIDEOCONFERÊNCIA “GOOGLE MEET”.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.