A QUÍMICA FORENSE ESTÁ RELACIONADA À APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO E A APLICAÇÃO DESSES DESTES ÀS ADVERSIDADES DE NATUREZA FORENSE. EM UM CONTEXTO MAIS APROPRIADO, A QUÍMICA FORENSE É O RAMO DA CIÊNCIA DEDICADO ÀS INVESTIGAÇÕES FORENSES RELACIONANDO O CONHECIMENTO QUÍMICO E FERRAMENTAS ESPECÍFICAS COM A FINALIDADE DE ATENDER O INTERESSE JURÍDICO. ESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA ABORDARÁ ALTERNATIVAS DE COMO LEVAR A QUÍMICA FORENSE PARA A SALA DE AULA. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENSINAR CONTEÚDOS QUÍMICOS DE FORMA PRÁTICA, RELACIONANDO A QUÍMICA FORENSE E OS CONHECIMENTOS QUÍMICOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ANÁLISES, ASSIM COMO TÉCNICAS DE ANÁLISES REALIZADAS NO CONTEXTO PERICIAL. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS POR ALUNOS INTEGRANTES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, ONDE OS ENCONTROS FORAM REALIZADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA FERRAMENTA DE VIDEOCONFERÊNCIA “GOOGLE MEET”.