É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA A INTERDISCIPLINARIDADE EM CONTEÚDOS DE CURSOS SUPERIORES, PRINCIPALMENTE AO QUE TANGE OS CURSOS DE EXATAS, A EXEMPLO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS VII. A SUA MATRIZ CURRICULAR POSSUI 57 COMPONENTES CURRICULARES QUE SÃO OFERECIDOS REGULARMENTE DURANTE 08 SEMESTRES LETIVOS. PERCEBO QUE DENTRE ESSES, ALGUNS SÃO CONCENTRADOS NO ENSINO DE GEOMETRIA, TORNANDO FUNDAMENTAL OLHARES DIRECIONADOS PARA ESSA ÁREA. SENDO ASSIM, ESSA PESQUISA TEM POR INTUITO DISPONIBILIZAR UMA REFLEXÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS PARCIAIS, ENCONTRADOS NO DECORRER DOS ANOS 2018/2019, DO PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO: GEOMETRIA NA LICENCIATURA - PROPOSTA DE INTERDISCIPLINARIDADE. ESSE PROJETO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE COMPONENTES CURRICULARES QUE ENVOLVAM CONTEÚDOS DIVERSOS DE GEOMETRIA. DESTE MODO, ESSA PESQUISA É CARACTERIZADA COMO BIBLIOGRÁFICA, POIS, OS RESULTADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DE PUBLICAÇÕES DE TRABALHOS ACADÊMICOS E ARTIGOS CIENTÍFICOS EM EVENTOS. PELOS DADOS COLETADOS, É PERCEPTIVEL QUE UM DOS PRINCIPAIS CONTEÚDOS COM POSSIBILIDADE DE INTERDISCIPLINARIDADE É VETOR. ESSA TEMÁTICA FOI PERCEBIDA EM DIVERSOS COMPONENTES CURRICULARES, A SABER: GEOMETRIA ANALÍTICA, FÍSICA, ÁLGEBRA LINEAR DENTRE OUTROS, MOSTRANDO ASSIM, QUE EXISTEM VÁRIAS POSSIBILIDADES DE LECIONAR VETORES E SUAS OPERAÇÕES EM CONJUNTO COM OUTRAS AÉRAS.