Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE AULAS PRATICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE QUÍMICA: IDENTIFICAÇÃO DE AÇÚCARES REDUTORES PELA REAÇÃO DE BENEDICT

Palavra-chaves: ENSINO, AULAS PRÁTICAS, METODOLOGIA, QUÍMICA, LABORATÓRIO Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
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      O USO DE REAGENTES TAMBÉM SE TORNA NECESSÁRIO PARA OS MESMOS VISLUMBRAREM ALGO DO COTIDIANO QUE PODE SER TRABALHO PARA UMA PESQUISA E UMA ANÁLISE MAIS CONCRETA A CERCA DO CONTEÚDO.
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, EMBASADO EM UMA AULA PRÁTICA NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA DA INSTITUIÇÃO. PARA TANTO, FOI FEITO UMA ANÁLISE DE COMO PROCEDE METODOLOGICAMENTE UMA AULA DESSA MANEIRA E TAMBÉM COMO O DE APRENDIZAGEM ACONTECE COM A DIVERSIFICAÇÃO DE NOVAS PEDAGOGIAS. A AULA PRÁTICA É UMA SUGESTÃO DE ESTRATÉGIA DE ENSINO QUE PODE CONTRIBUIR PARA MELHORIA NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA. OS EXPERIMENTOS FACILITAM A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO, TORNA AS AULAS MAIS DINÂMICAS, E MAIS INTERATIVA OCORRENTE DE UM PROCESSO DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO E APRENDIZAGEM. O USO DE REAGENTES TAMBÉM SE TORNA NECESSÁRIO PARA OS MESMOS VISLUMBRAREM ALGO DO COTIDIANO QUE PODE SER TRABALHO PARA UMA PESQUISA E UMA ANÁLISE MAIS CONCRETA A CERCA DO CONTEÚDO.

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