O CONTEXTO PANDÊMICO CAUSADO PELO CORONAVÍRUS MUDOU A FORMA DE VIVER DAS PESSOAS E, CONSEQUENTEMENTE, AFETOU O FUNCIONAMENTO DE SETORES PRODUTIVOS DA NOSSA SOCIEDADE, SENDO NECESSÁRIO A ADOÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS PARA EVITAR A DISSEMINAÇÃO. COMO UMA DAS FORMAS DE CONTER O POSSÍVEL CAOS NO SISTEMA DE SAÚDE, AS ESCOLAS FORAM FECHADAS E PASSARAM A FUNCIONAR DE MANEIRA REMOTA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. PARA A DINAMIZAÇÃO E BUSCA PELA MOTIVAÇÃO, INTERAÇÃO E INTERESSE DOS ESTUDANTES TEM-SE UTILIZADO ALGUMAS PLATAFORMAS PARA A CONSTRUÇÃO DE JOGOS LÚDICOS. PARA TAL, O PRESENTE ARTIGO FOI DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO SUBPROJETO QUÍMICA PERTENCENTE AO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA - CAMPUS JOÃO PESSOA. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FORTALECER A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO PERIODICIDADE QUÍMICA POR MEIO DA ADAPTAÇÃO DO JOGO AMONG US UTILIZANDO A PLATAFORMA GOOGLE FORMULÁRIOS COMO ESTRATÉGIA DE GAMIFICAÇÃO. OS RESULTADOS ESPERADOS MOSTRAM QUE OS JOGOS VIRTUAIS EDUCATIVOS SE MOSTRAM NECESSÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA A EDIFICAÇÃO DA CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS QUÍMICOS.