MESQUITA, Andrea Jamaica Alves. Intervenção cognitiva do jogo torre de hanoi. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/81108>. Acesso em: 05/11/2024 09:15
COM BASE EM ESTUDOS APRENDIZAGEM SE DESTACA NO CAMPO DAS PESQUISAS PARA QUE SE TENHA UM MELHOR RESULTADO NO ?MBITO DE APRENDER. SENDO ASSIM, A BUSCA POR ESTRAT?GIAS EDUCACIONAIS E O MELHOR ENTENDIMENTO DE COMO O C?REBRO FUNCIONA, OS JOGOS T?M SIDO ALIADOS CONSTANTES NO DESENVOLVIMENTO DO MELHOR APRENDIZADO. ESTUDOS COMPROVAM A EFIC?CIA DE JOGOS NA INTERA??O COGNITIVA DOS ALUNOS. SENDO ESSE, O OBJETO DE ESTUDO PARA INTERVEN??O COGNITIVA O JOGO A TORRE DE HAN?I ABRANGE AS DIVERSAS ESTRAT?GIAS, EM ?NFASE NAS HABILIDADES L?GICO-VISO ESPACIAL DE ALUNOS COM DIFICULDADES EM APRENDIZAGEM NAS SALAS DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. SENDO O JOGO UM GRANDE ALIADO, PODEREMOS TER MAIOR ?XITO NO RENDIMENTO ESCOLAR.