Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EVOLUÇÃO EM AULA DE CAMPO: SE NÃO FOSSE CARIRI

Palavra-chaves: BIOLOGIA EVOLUTIVA, GEOSSÍTIOS, BACIA SEDIMENTAR, PALEONTOLOGIA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81452
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2821
    "inscrito_id" => 8252
    "titulo" => "EVOLUÇÃO EM AULA DE CAMPO: SE NÃO FOSSE CARIRI"
    "resumo" => "ATRAVÉS DE UMA VISITA À UM AMBIENTE NÃO FORMAL DE ENSINO, COMO UM MUSEU DE PALEONTOLOGIA, OS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PODEM CONSTRUIR ELOS AFETIVOS DE APRENDIZAGEM SIMPLESMENTE POR MEIO DA CURIOSIDADE E DAS NOVAS DESCOBERTAS. ESSE TRABALHO OBJETIVOU, POR MEIO DE UM RECORTE DE PESQUISA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DO AUTOR NA ORGANIZAÇÃO DE VIAGENS DE CAMPO, SUGERIR UM OLHAR NAS POSSIBILIDADES DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE AQUELA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PROPORCIONOU, NA DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO, COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO, DOS CURSOS DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DO CAMPUS DE PATOS-PB, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE DOIS ROTEIROS DE AULAS DE CAMPO PARA A DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFCG, CAMPUS DE PATOS-PB, FOI POSSÍVEL RELACIONAR AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES  PROPOSTAS NA MATRIZ DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO ENEM ADAPTADA DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "BIOLOGIA EVOLUTIVA, GEOSSÍTIOS, BACIA SEDIMENTAR, PALEONTOLOGIA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA114_ID8252_04112021103007.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "CADU SOARES"
    "autor_email" => "carlos.soares@ufersa.edu."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81452
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2821
    "inscrito_id" => 8252
    "titulo" => "EVOLUÇÃO EM AULA DE CAMPO: SE NÃO FOSSE CARIRI"
    "resumo" => "ATRAVÉS DE UMA VISITA À UM AMBIENTE NÃO FORMAL DE ENSINO, COMO UM MUSEU DE PALEONTOLOGIA, OS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PODEM CONSTRUIR ELOS AFETIVOS DE APRENDIZAGEM SIMPLESMENTE POR MEIO DA CURIOSIDADE E DAS NOVAS DESCOBERTAS. ESSE TRABALHO OBJETIVOU, POR MEIO DE UM RECORTE DE PESQUISA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DO AUTOR NA ORGANIZAÇÃO DE VIAGENS DE CAMPO, SUGERIR UM OLHAR NAS POSSIBILIDADES DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE AQUELA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PROPORCIONOU, NA DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO, COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO, DOS CURSOS DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DO CAMPUS DE PATOS-PB, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE DOIS ROTEIROS DE AULAS DE CAMPO PARA A DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFCG, CAMPUS DE PATOS-PB, FOI POSSÍVEL RELACIONAR AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES  PROPOSTAS NA MATRIZ DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO ENEM ADAPTADA DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "BIOLOGIA EVOLUTIVA, GEOSSÍTIOS, BACIA SEDIMENTAR, PALEONTOLOGIA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA114_ID8252_04112021103007.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "CADU SOARES"
    "autor_email" => "carlos.soares@ufersa.edu."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ATRAVÉS DE UMA VISITA À UM AMBIENTE NÃO FORMAL DE ENSINO, COMO UM MUSEU DE PALEONTOLOGIA, OS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PODEM CONSTRUIR ELOS AFETIVOS DE APRENDIZAGEM SIMPLESMENTE POR MEIO DA CURIOSIDADE E DAS NOVAS DESCOBERTAS. ESSE TRABALHO OBJETIVOU, POR MEIO DE UM RECORTE DE PESQUISA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DO AUTOR NA ORGANIZAÇÃO DE VIAGENS DE CAMPO, SUGERIR UM OLHAR NAS POSSIBILIDADES DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE AQUELA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PROPORCIONOU, NA DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO, COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO, DOS CURSOS DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DO CAMPUS DE PATOS-PB, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE DOIS ROTEIROS DE AULAS DE CAMPO PARA A DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFCG, CAMPUS DE PATOS-PB, FOI POSSÍVEL RELACIONAR AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES PROPOSTAS NA MATRIZ DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO ENEM ADAPTADA DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.