SOARES, Carlos Eduardo Alves. Evolução em aula de campo: se não fosse cariri. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/81452>. Acesso em: 05/11/2024 09:10
ATRAVÉS DE UMA VISITA À UM AMBIENTE NÃO FORMAL DE ENSINO, COMO UM MUSEU DE PALEONTOLOGIA, OS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PODEM CONSTRUIR ELOS AFETIVOS DE APRENDIZAGEM SIMPLESMENTE POR MEIO DA CURIOSIDADE E DAS NOVAS DESCOBERTAS. ESSE TRABALHO OBJETIVOU, POR MEIO DE UM RECORTE DE PESQUISA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DO AUTOR NA ORGANIZAÇÃO DE VIAGENS DE CAMPO, SUGERIR UM OLHAR NAS POSSIBILIDADES DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE AQUELA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PROPORCIONOU, NA DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO, COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO, DOS CURSOS DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DO CAMPUS DE PATOS-PB, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE DOIS ROTEIROS DE AULAS DE CAMPO PARA A DISCIPLINA DE EVOLUÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFCG, CAMPUS DE PATOS-PB, FOI POSSÍVEL RELACIONAR AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES PROPOSTAS NA MATRIZ DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO ENEM ADAPTADA DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS.