O CRESCIMENTO DA TECNOLOGIA É FATO, BEM COMO SUA INCORPORAÇÃO AOS DIVERSOS ESPAÇOS DA VIDA MODERNA, INCLUSIVE COMO METODOLOGIA EDUCATIVA CABENDO AO SISTEMA EDUCACIONAL UTILIZAR ESSA OPORTUNIDADE PARA AMPLIAR SEU ALCANCE. DIANTE DISSO, ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL INCENTIVAR A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. JÁ OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SÃO: ESTIMULAR EDUCADORES NA BUSCA DE APERFEIÇOAMENTO NO USO DA TECNOLOGIA; IMPULSIONAR O USO DA TECNOLOGIA POR PARTE DAS CRIANÇAS EM SUAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS. QUANTO A METODOLOGIA EMPREGADA TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. A RELEVÂNCIA DESSE TRABALHO CONSISTE EM UNIR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA COM A TECNOLOGIA. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO FOI DIVIDIDO EM TRÊS PARTES: NA PRIMEIRA PARTE É ABORDADA A IMPORTÂNCIA DAS AULAS SEREM MINISTRADAS POR UM EDUCADOR COM FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA; JÁ NA SEGUNDA PARTE É ABORDADO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL; NA TERCEIRA PARTE É DISCORRIDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. CONCLUI-SE QUE O PROFESSOR É INSUBSTITUÍVEL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, PORÉM OS MÉTODOS DE ENSINAR MATEMÁTICA DEVEM SER ATUALIZADOS, OS ORIENTADORES E PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APERFEIÇOADOS CONSTANTEMENTE E, ATRAVÉS DA INCORPORAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO, OS ALUNOS POSSAM APRENDER DE FORMA LÚDICA, DINÂMICA E CONSISTENTE.