ESTE RESUMO EXPANDIDO É FRUTO DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA (PIBIC) FINANCIADO PELA FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA (FAPESQ) DO ESTADO DA PARAÍBA. O MESMO TRAZ A TONA A NECESSIDADE DE ADAPTAR AS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS DA GEOGRAFIA AO ENSINO HÍBRIDO, VISTO QUE AS METODOLOGIAS USADAS NAS AULAS PRESENCIAIS NÃO PODERÃO SER USADAS NESTE PERÍODO PANDÊMICO. A PESQUISA TEM COMO PÚBLICO OS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO ENSINO MUNICIPAL DA CIDADE DE CATURITÉ, PB. NESSA CONJUNTURA DE ENSINO REMOTO, COMO OS PROFESSORES CONSEGUIRAM MEDIAR ESTES CONTEÚDOS? ESTE É O FIO CONDUTOR DA MESMA, ADICIONALMENTE OBJETIVA TAMBÉM ENTENDER COMO OS PROFESSORES ANALISAM A NOVA ESTRUTURA DE TRABALHO E ENSINO E FAZER COM QUE AS TEMÁTICAS FÍSICOS DA GEOGRAFIA SEJAM TRATADOS A PARTIR DO ENSINO DE CÍRCULOS CONCÊNTRICOS TRAZENDO OS CONTEÚDOS PARA A REALIDADE DO ALUNO. A METODOLOGIA QUE ESTÁ SENDO UTILIZADA É A QUALITATIVA, CUJA FUNDAMENTAÇÃO DÁ-SE COM BASE NO MÉTODO DIALÉTICO E DA ADOÇÃO DE TÉCNICAS DA PESQUISA COLABORATIVA. QUANTO AOS RESULTADOS, A PESQUISA AINDA ESTÁ NO COMEÇO, ESPERA-SE QUE AO FINAL DA MESMA OS PROFESSORES TENHA COMPREENDIDO A IMPORTÂNCIA DE CONTEXTUALIZAR AS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS NO ESPAÇO GEOGRÁFICO DOS ALUNOS.