A PANDEMIA DO VÍRUS COVID-19 IMPACTOU MUNDIALMENTE A VIDA DAS PESSOAS, ESPECIALMENTE PELAS ADEQUAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS, COMO FORMA DE CONTER A DISSEMINAÇÃO DA DOENÇA. PARA TAL, O ISOLAMENTO SOCIAL FOI UMA DAS MEDIDAS ADOTADAS, RESULTANDO NO FECHAMENTO DAS ESCOLAS E NA REFORMULAÇÃO DAS AULAS, QUE PASSARAM A SEREM REALIZADAS POR MEIOS DIGITAIS. CONSIDERANDO ESTE CENÁRIO, OS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, QUE FAZEM PARTE DO PÚBLICO ATENDIDO PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL, VIVENCIARAM A REFORMULAÇÃO DAS AULAS E ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, CABE ENTENDER QUAIS OS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS QUE FORAM UTILIZADOS PELAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DESTES ALUNOS. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, CUJO OBJETIVO FOI BUSCAR AS PUBLICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS QUE TRATAM SOBRE A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA, EM PORTAIS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS, E O QUE REFLETEM AS PUBLICAÇÕES ENCONTRADAS. OS RESULTADOS INDICARAM UMA ESCASSEZ DE TRABALHOS EM ÂMBITO NACIONAL. EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS, AS PUBLICAÇÕES SE MOSTRARAM ALÉM, POIS REFLETEM SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA VIDA ESCOLAR, FAMILIAR, PSICOLÓGICA E SOCIAL DOS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO.