Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A COZINHA DE CASA COMO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE BIOQUÍMICA: A PRÁTICA REMOTA NO ENSINO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO REMOTO, EXPERIMENTO, , Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81268 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2372 "inscrito_id" => 4795 "titulo" => "A COZINHA DE CASA COMO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE BIOQUÍMICA: A PRÁTICA REMOTA NO ENSINO DE BIOLOGIA" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS, REALIZADAS EM SEUS RESPECTIVOS LARES, RELACIONADAS COM O CONTEÚDO DE BIOQUÍMICA DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA), SUBPROJETO BIOLOGIA, FACE A CONJUNTURA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL INSTALADA EM VIRTUDE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS E TENDO EM VISTA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO INOVADORA, COLABORATIVA E SIGNIFICATIVA. A PESQUISA DO TIPO DESCRITIVA, QUALITATIVA, FOI REALIZADA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO QUESTÕES DISCURSIVAS E OBJETIVAS DISPONIBILIZADO EM PLATAFORMAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS. OS DADOS ANALISADOS DESTACAM QUE AS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS CONTRIBUEM PARA A CURIOSIDADE, O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS E INTERAÇÃO DOS/AS EDUCANDOS/AS, ASSIM COMO COLABORARAM PARA A FORMAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM LÚDICA E ACESSÍVEL, NO ENTANTO, AS CONDIÇÕES DO ENSINO REMOTO PREJUDICAM O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM HAJA VISTO AS IMPLICAÇÕES DOS FATORES SOCIOECONÔMICOS E ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA CONCLUI-SE SER IMPORTANTE A INTEGRALIZAÇÃO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS ACESSÍVEIS E QUE DESPERTEM INTERESSE PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM.ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS," "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO REMOTO, EXPERIMENTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID4795_30092021232740.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANDREZA AQUINO PEREIRA" "autor_nome_curto" => "ANDREZA AQUINO" "autor_email" => "andrezaaquinop@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81268 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2372 "inscrito_id" => 4795 "titulo" => "A COZINHA DE CASA COMO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE BIOQUÍMICA: A PRÁTICA REMOTA NO ENSINO DE BIOLOGIA" "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS, REALIZADAS EM SEUS RESPECTIVOS LARES, RELACIONADAS COM O CONTEÚDO DE BIOQUÍMICA DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA), SUBPROJETO BIOLOGIA, FACE A CONJUNTURA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL INSTALADA EM VIRTUDE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS E TENDO EM VISTA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO INOVADORA, COLABORATIVA E SIGNIFICATIVA. A PESQUISA DO TIPO DESCRITIVA, QUALITATIVA, FOI REALIZADA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO QUESTÕES DISCURSIVAS E OBJETIVAS DISPONIBILIZADO EM PLATAFORMAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS. OS DADOS ANALISADOS DESTACAM QUE AS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS CONTRIBUEM PARA A CURIOSIDADE, O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS E INTERAÇÃO DOS/AS EDUCANDOS/AS, ASSIM COMO COLABORARAM PARA A FORMAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM LÚDICA E ACESSÍVEL, NO ENTANTO, AS CONDIÇÕES DO ENSINO REMOTO PREJUDICAM O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM HAJA VISTO AS IMPLICAÇÕES DOS FATORES SOCIOECONÔMICOS E ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA CONCLUI-SE SER IMPORTANTE A INTEGRALIZAÇÃO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS ACESSÍVEIS E QUE DESPERTEM INTERESSE PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM.ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS," "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO REMOTO, EXPERIMENTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID4795_30092021232740.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANDREZA AQUINO PEREIRA" "autor_nome_curto" => "ANDREZA AQUINO" "autor_email" => "andrezaaquinop@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS, REALIZADAS EM SEUS RESPECTIVOS LARES, RELACIONADAS COM O CONTEÚDO DE BIOQUÍMICA DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA, POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA), SUBPROJETO BIOLOGIA, FACE A CONJUNTURA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL INSTALADA EM VIRTUDE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS E TENDO EM VISTA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO INOVADORA, COLABORATIVA E SIGNIFICATIVA. A PESQUISA DO TIPO DESCRITIVA, QUALITATIVA, FOI REALIZADA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO QUESTÕES DISCURSIVAS E OBJETIVAS DISPONIBILIZADO EM PLATAFORMAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS. OS DADOS ANALISADOS DESTACAM QUE AS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS CONTRIBUEM PARA A CURIOSIDADE, O DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS E INTERAÇÃO DOS/AS EDUCANDOS/AS, ASSIM COMO COLABORARAM PARA A FORMAÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM LÚDICA E ACESSÍVEL, NO ENTANTO, AS CONDIÇÕES DO ENSINO REMOTO PREJUDICAM O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM HAJA VISTO AS IMPLICAÇÕES DOS FATORES SOCIOECONÔMICOS E ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES. DESSA FORMA CONCLUI-SE SER IMPORTANTE A INTEGRALIZAÇÃO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS ACESSÍVEIS E QUE DESPERTEM INTERESSE PARA A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.