A PARTIR DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA, LOCALIZADA EM PETROLINA - PE, DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, ALGUMAS ESTRATÉGIAS TORNARAM-SE ESSENCIAIS PARA A GESTÃO E EXECUÇÃO DE AÇÕES EXTRACURRICULARES NO CONTEXTO REMOTO. ESTE ARTIGO PROCURA TRAÇAR COMO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FORAM ESSENCIAIS NA REALIZAÇÃO DE UM PLANO ELABORADO QUE ENVOLVE A COMUNIDADE ESCOLAR COMO UM TODO, DE GESTÃO E PROFESSORES A ALUNOS. UTILIZANDO O RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO MEIO EM UM MÉTODO EXPLORATÓRIO COM SUPORTE TEÓRICO BIBLIOGRÁFICO, É ANALISADA A IMPLEMENTAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO VIVENCIADO. DESSA FORMA, TORNOU-SE POSSÍVEL EXEMPLIFICAR ALGUMAS FERRAMENTAS DIGITAIS UTILIZADAS NA ORGANIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E ESTIMAR OS DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DAS TDICS NO ENSINO PÚBLICO. CONCLUIU-SE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA E SUA CONSEQUENTE TEORIZAÇÃO, A NECESSIDADE DE APROPRIAÇÃO DESSES MEIOS E OS BENEFÍCIOS DESSE CONTATO PARA PROFESSORES E, PRINCIPALMENTE, ALUNOS, QUE ATRAVÉS DO PROJETO PUDERAM DESENVOLVER HABILIDADES ESSENCIAIS NO MUNDO CONTEMPORÂNEO.