O PRESENTE ARTIGO VISA MOSTRAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA CRIADA POR LICENCIANDOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO SUBPROJETO DE QUÍMICA DO IFPB CAMPUS JOÃO PESSOA. TODA A PARTE METODOLÓGICA CONTOU COM A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) NO MODELO DE ENSINO NÃO PRESENCIAL A PARTIR DA CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE DE SALA DE AULA VIRTUAL INTERATIVO DENTRO DO APLICATIVO GOOGLE SLIDES, UMA PLATAFORMA DE ACESSO GRATUITO DISPONÍVEL PARA CELULARES E APARELHOS DESKTOPS. ESTE MODELO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO REMOTO DISPÔS DE CINCO IMPORTANTES ETAPAS PARA A SUA CONSTRUÇÃO: CRIAÇÃO DE UM QUADRINHO INFORMATIVO, VÍDEO SOBRE O CONTEÚDO DE GASES, ARTIGO PARA LEITURA E ESTUDOS, FILMAGEM DE UM EXPERIMENTO CASEIRO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS E UM FORMULÁRIO COMO ATIVIDADE AVALIATIVA. OS RESULTADOS INDICARAM QUE A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS INTERATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM É ENRIQUECEDORA PARA A EDIFICAÇÃO DA CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS QUÍMICOS.