DIANTE DO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19, EMERGIRAM DIVERSAS TEM?TICAS ACERCA DO CUIDADO COM A SA?DE F?SICA E MENTAL, QUE IMPLICAM E GERAM IMPACTOS NAS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NUMA NOVA REALIDADE, QUESTIONANDO-SE SOBRE A PR?TICA DO CUIDADO NA SUA RELA??O COM A EMPATIA, CONSIDERANDO O ?MBITO PESSOAL E PROFISSIONAL DO SER HUMANO, O PERTENCIMENTO A UM COLETIVO, E A VISIBILIDADE COM QUE RECONHECE A NECESSIDADE DE INTERVEN??O NA SUA VIDA, PARA PROMO??O DE ASPECTOS QUE CONTRIBUAM COM AS VIV?NCIAS DO OUTRO. A PRESENTE PESQUISA ? QUALITATIVA, RESULTADO DA COLETA DE DADOS BIBLIOGR?FICOS E DISCUSS?ES PROMOVIDAS DURANTE A PARTICIPA??O NA DISCIPLINA DE PROCESSOS INTERATIVOS NO ESPA?O ESCOLAR, COMPONENTE CURRICULAR DA GRADUA??O DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. ADERINDO AOS PROTOCOLOS DE SEGURAN?A DE DISTANCIAMENTO SOCIAL EM DECORR?NCIA DO NOVO CORONAV?RUS, A REALIZA??O DAS AULAS OCORREU NO FORMATO REMOTO DE ENSINO. CONSTATOU-SE DESTA FORMA, A PRIORIDADE EM AMPLIAR O ALCANCE E PERCEP??O DOS SUJEITOS QUANTO AOS ASPECTOS SOCIOEMOCIONAIS DIANTE DA INTENSIDADE DE COBRAN?AS NUM PARADIGMA EM ATENDER A PADR?ES QUE IGNORA SUA EXIST?NCIA, POSSIBILITANDO ASSIM, O INCENTIVO NO AGIR COM EMPATIA NO COMPARTILHAMENTO DE EXPERI?NCIAS.