DEVIDO A PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS FOI NECESSÁRIO QUE OS ALUNOS SE ADAPTASSEM A PRÁTICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS PARA QUE FOSSE POSSÍVEL DAR PROSSEGUIMENTO AOS ESTUDOS. ASSIM, PARA QUE ISSO OCORRESSE, HOUVE A NECESSIDADE DE APLICAR O ENSINO REMOTO ATRAVÉS DAS AULAS SÍNCRONAS. DESTA FORMA, ESTE TRABALHO OBJETIVOU-SE DESCREVER UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA PARA O ENSINO SOBRE RECICLAGEM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. ESTUDO CRÍTICO REFLEXIVO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA DEMONSTRA O EMPREGO DO INFOGRÁFICO NO ENSINO BÁSICO. O ESTUDO EM SETEMBRO DE 2021 COM ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA QUÍMICA NO ENSINO HÍBRIDO DE FORMA ASSÍNCRONA. HOUVE A APLICAÇÃO DO MÉTODO DE APRENDIZAGEM DENOMINADO DE SALA DE AULA INVERTIDA. O CONTEÚDO ABORDADO FOI A RECICLAGEM DO LIXO COM O USO DO INFOGRÁFICO QUE É UMA REPRESENTAÇÃO VISUAL DE IMAGENS COM TEXTOS. OBSERVOU-SE QUE PARTE DOS ALUNOS NÃO ADERIRAM À PROPOSTA INICIAL EM DECORRÊNCIA DA NECESSIDADE DO USO DE DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS, CONTUDO FIZERAM A MESMA MANUALMENTE. JÁ OS DEMAIS REALIZARAM O TRABALHO EMPREGANDO A TECNOLOGIA DE MANEIRA EFICIENTE. PARA AS DOCENTES, O RESULTADO MOSTROU QUE NO CONTEXTO ATUAL É POSSÍVEL QUE OS ALUNOS SE EMPENHEM PARA A OBTENÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, MESMO SEM O EMPREGO DE COMPUTADORES.