O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NA ELABORAÇÃO DE UM MATERIAL LÚDICO NO ENSINO DAS LIGAÇÕES QUÍMICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA COM APLICAÇÃO EM FEIRAS ESCOLARES E SALA DE AULA. O RELATO DE ESTUDO VISOU BUSCARA UTILIZAÇÃO DE UM MATERIAL LÚDICO PARA REALIZAR AS LIGAÇÕES QUÍMICAS, ASSIM COMO TAMBÉM A DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA POR MEIO DO DIAGRAMA DE LINUS PAULING. PRETENDE-SE COM ESSA PROPOSTA QUE O ALUNO CONSIGA COMPREENDER OS CONCEITOS ABORDADOS, SENDO CAPAZ DE LEMBRAR O CONTEÚDO AO LONGO DO ENSINO MÉDIO, RELACIONANDO FUTURAMENTE COM OUTROS TEMAS, AMPLIANDO O SEU CONHECIMENTO. NO RELATO DE ESTUDO APLICA-SE UMA ATIVIDADE PRÁTICA EM 3 ETAPAS PARA OS ALUNOS DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, ONDE OS MESMOS FORAM ORIENTADOS A PREPARAR COM UM CARTAZ, COM TAMANHO AMPLIADO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, DEMONSTRANDO O DIAGRAMA DE LINUS PAULING, ASSIM COMO TAMBÉM A CONFECÇÃO DE ELÉTRONS, SEJAM ELES COM TAMPINHAS DE GARRAFA PET, CAROÇOS DE FEIJÃO, BOLINHAS DE PAPEL, OU COM O QUE TIVESSEM EM CASA E PUDESSE SER USADO, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DE SEREM DE DUAS CORES DIFERENTES PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO QUANDO FOREM EXECUTAR AS LIGAÇÕES QUÍMICAS. A ATIVIDADE FOI ENVIADA PELO CELULAR DOS ALUNOS POR MEIO DO APLICATIVO DE CONVERSAS WHATSAPP E PELAS PLATAFORMAS DE ACESSO DISPONIBILIZADAS CONHECIDAS COMO GOOGLE SALA DE AULA DIANTE AO CENÁRIO DE PANDEMIA NO ANO LETIVO DE 2020, QUE CAUSOU O FECHAMENTO DAS ESCOLAS.