O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE TRÊS FRAGMENTOS DE OBRAS DE SHAKESPEARE, EM UMA TURMA DO 6º ANO DE UMA ESCOLA PARTICULAR NA CIDADE DE NATAL, BRASIL. A METODOLOGIA DA PESQUISA CONSISTIU NO ESTUDO DE FRAGMENTOS DAS OBRAS MACBETH, ROMEU E JULIETA E A MEGERA DOMADA, TODOS DE AUTORIA DE WILLIAM SHAKESPEARE POR UM PERÍODO DE UM MÊS (10 HORAS DE AULA) COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER, NOS ESTUDANTES, AS QUATRO HABILIDADES (ORALIDADE, AUDIÇÃO, ESCRITA E LEITURA), ALÉM DE DESPERTAR SEUS INTERESSES POR LITERATURA, CULMINANDO COM A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO QUAL TRINTA E QUATRO ALUNOS EXPRESSARAM SUAS OPINIÕES SOBRE A INCLUSÃO DE TEXTOS LITERÁRIO EM SUAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. OS RESULTADOS INDICARAM QUE OS DISCENTES NÃO APENAS PERCEBERAM EVOLUÇÃO EM SEU CONHECIMENTO DE LÍNGUA INGLESA, MAS TAMBÉM DECLARARAM ESTAR MOTIVADOS A CONHECER MAIS SOBRE A LITERATURA ANGLO-SAXÔNICA.