Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE DOS CALOUROS EM GEOGRAFIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, GEOGRAFIA, LICENCIATURA, PIBID Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79969
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 672
    "inscrito_id" => 468
    "titulo" => "PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE DOS CALOUROS EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO UMA ANALISE ESTRATÉGICA SOBRE O CAMINHO METODOLÓGICO TRAÇADO PELO PROGRAMA PIBID GEOGRAFIA, VOLTADO PARA AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA OFERECE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PARTICIPANTES QUE ESTÃO NO INÍCIO DO CURSO, TENDO EM VISTA, DEFICIÊNCIAS QUE ALGUNS ALUNOS SENTEM AO DESENVOLVEREM SUA IDEOLOGIA DOCENTE EM SUA FORMAÇÃO. NO TRABALHO É LEVANTADO AS CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS REFERENTES AS DIFICULDADES EDUCACIONAIS ENTRE A RELAÇÃO ALUNO E PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA; FORMAÇÃO ACADÊMICA E AS POSSÍVEIS TÉCNICAS METODOLÓGICAS DIRECIONADAS A AÇÃO PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. NA PESQUISA FOI CONSTRUÍDO QUESTIONAMENTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS COM INTUITO DE ESPANAR TODO O CONTEXTO TRABALHADO NO PROGRAMA PIBID ATRAVÉS DE OPINIÕES E RELATOS PESSOAIS DE INDIVÍDUOS QUE INGRESSARÃO NO PROGRAMA. A PARTIR DOS RELATOS, CONFIRMOU-SE A QUALIDADE METODOLÓGICA QUE O PROGRAMA OFERECE PARA OS DISCENTES EM SUA FORMAÇÃO DOCENTE, DESDE OS PRIMEIROS PASSOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, GEOGRAFIA, LICENCIATURA, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID468_29072021081016.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NILSON GOMES DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "NILSON GOMES"
    "autor_email" => "nilsongomes@alu.uern.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS PAU DOS FERROS "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79969
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 672
    "inscrito_id" => 468
    "titulo" => "PIBID E A FORMAÇÃO DOCENTE DOS CALOUROS EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO UMA ANALISE ESTRATÉGICA SOBRE O CAMINHO METODOLÓGICO TRAÇADO PELO PROGRAMA PIBID GEOGRAFIA, VOLTADO PARA AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA OFERECE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PARTICIPANTES QUE ESTÃO NO INÍCIO DO CURSO, TENDO EM VISTA, DEFICIÊNCIAS QUE ALGUNS ALUNOS SENTEM AO DESENVOLVEREM SUA IDEOLOGIA DOCENTE EM SUA FORMAÇÃO. NO TRABALHO É LEVANTADO AS CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS REFERENTES AS DIFICULDADES EDUCACIONAIS ENTRE A RELAÇÃO ALUNO E PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA; FORMAÇÃO ACADÊMICA E AS POSSÍVEIS TÉCNICAS METODOLÓGICAS DIRECIONADAS A AÇÃO PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. NA PESQUISA FOI CONSTRUÍDO QUESTIONAMENTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS COM INTUITO DE ESPANAR TODO O CONTEXTO TRABALHADO NO PROGRAMA PIBID ATRAVÉS DE OPINIÕES E RELATOS PESSOAIS DE INDIVÍDUOS QUE INGRESSARÃO NO PROGRAMA. A PARTIR DOS RELATOS, CONFIRMOU-SE A QUALIDADE METODOLÓGICA QUE O PROGRAMA OFERECE PARA OS DISCENTES EM SUA FORMAÇÃO DOCENTE, DESDE OS PRIMEIROS PASSOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, GEOGRAFIA, LICENCIATURA, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID468_29072021081016.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NILSON GOMES DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "NILSON GOMES"
    "autor_email" => "nilsongomes@alu.uern.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE - CAMPUS PAU DOS FERROS "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO UMA ANALISE ESTRATÉGICA SOBRE O CAMINHO METODOLÓGICO TRAÇADO PELO PROGRAMA PIBID GEOGRAFIA, VOLTADO PARA AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROGRAMA OFERECE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PARTICIPANTES QUE ESTÃO NO INÍCIO DO CURSO, TENDO EM VISTA, DEFICIÊNCIAS QUE ALGUNS ALUNOS SENTEM AO DESENVOLVEREM SUA IDEOLOGIA DOCENTE EM SUA FORMAÇÃO. NO TRABALHO É LEVANTADO AS CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS REFERENTES AS DIFICULDADES EDUCACIONAIS ENTRE A RELAÇÃO ALUNO E PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA; FORMAÇÃO ACADÊMICA E AS POSSÍVEIS TÉCNICAS METODOLÓGICAS DIRECIONADAS A AÇÃO PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. NA PESQUISA FOI CONSTRUÍDO QUESTIONAMENTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS COM INTUITO DE ESPANAR TODO O CONTEXTO TRABALHADO NO PROGRAMA PIBID ATRAVÉS DE OPINIÕES E RELATOS PESSOAIS DE INDIVÍDUOS QUE INGRESSARÃO NO PROGRAMA. A PARTIR DOS RELATOS, CONFIRMOU-SE A QUALIDADE METODOLÓGICA QUE O PROGRAMA OFERECE PARA OS DISCENTES EM SUA FORMAÇÃO DOCENTE, DESDE OS PRIMEIROS PASSOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.