Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIMENTAÇÃO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: ELABORAÇÃO DE UMA SALA DE AULA PARA AUXÍLIO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO DE QUÍMICA, QUÍMICA ORGÂNICA, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79850
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 530
    "inscrito_id" => 2743
    "titulo" => "EXPERIMENTAÇÃO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: ELABORAÇÃO DE UMA SALA DE AULA PARA AUXÍLIO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O CONTEXTO DO ENSINO DE QU?MICA ORG?NICA NA EDUCA??O B?SICA COM O OBJETIVO DE MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO QUE SE REFERE AOS CONTE?DOS DE QU?MICA ORG?NICA, BUSCANDO M?TODOS DE INTRODUZIR PR?TICAS EXPERIMENTAIS NAS AULAS, DE MODO QUE O DOCENTE CONSIGA REALIZ?-LA TANTO DURANTE A AULA QUE OCORRA EM UM AMBIENTE REMOTO, COMO TEM ACONTECIDO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID -19 OU EM UM AMBIENTE EM QUE AS AULAS OCORREM PRESENCIALMENTE, TENDO EM VISTA AS DIFICULDADES E REALIDADE DE CADA ESCOLA. AP?S UMA BUSCA EM LIVROS DID?TICOS E PLATAFORMAS COMO GOOGLE E YOUTUBE, FORAM ENCONTRADOS V?RIOS EXPERIMENTOS E SELECIONADOS QUATRO DELES, OS QUAIS SER?O APRESENTADOS NO PRESENTE TRABALHO. OS EXPERIMENTOS ESCOLHIDOS PODEM SER REALIZADOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS DE F?CIL ACESSO, TANTO PARA PROFESSORES, COMO PARA ALUNOS, ONDE PODEM SER\r\n
      INTRODUZIDOS NAS AULAS REMOTAS, EM QUE OS PROFESSORES PODEM MOSTRAR O V?DEO PARA OS ALUNOS VISUALIZAREM OS EXPERIMENTOS OU PEDIREM PARA OS ALUNOS REALIZAR A PR?TICA DE SUAS PR?PRIAS RESID?NCIAS, COMO EM ENSINO PRESENCIAL EM ESCOLAS QUE N?O POSSUEM LABORAT?RIOS, TORNANDO O ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO E FACILITANDO NA COMPREENS?O DOS CONTE?DOS REFERENTES ? QU?MICA ORG?NICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO DE QUÍMICA, QUÍMICA ORGÂNICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2743_28072021124124.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "INGRID RAYANNE COSTA FAUSTINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "INGRID"
    "autor_email" => "ingrid.silva@aluno.uepb.e"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79850
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 530
    "inscrito_id" => 2743
    "titulo" => "EXPERIMENTAÇÃO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: ELABORAÇÃO DE UMA SALA DE AULA PARA AUXÍLIO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O CONTEXTO DO ENSINO DE QU?MICA ORG?NICA NA EDUCA??O B?SICA COM O OBJETIVO DE MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO QUE SE REFERE AOS CONTE?DOS DE QU?MICA ORG?NICA, BUSCANDO M?TODOS DE INTRODUZIR PR?TICAS EXPERIMENTAIS NAS AULAS, DE MODO QUE O DOCENTE CONSIGA REALIZ?-LA TANTO DURANTE A AULA QUE OCORRA EM UM AMBIENTE REMOTO, COMO TEM ACONTECIDO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID -19 OU EM UM AMBIENTE EM QUE AS AULAS OCORREM PRESENCIALMENTE, TENDO EM VISTA AS DIFICULDADES E REALIDADE DE CADA ESCOLA. AP?S UMA BUSCA EM LIVROS DID?TICOS E PLATAFORMAS COMO GOOGLE E YOUTUBE, FORAM ENCONTRADOS V?RIOS EXPERIMENTOS E SELECIONADOS QUATRO DELES, OS QUAIS SER?O APRESENTADOS NO PRESENTE TRABALHO. OS EXPERIMENTOS ESCOLHIDOS PODEM SER REALIZADOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS DE F?CIL ACESSO, TANTO PARA PROFESSORES, COMO PARA ALUNOS, ONDE PODEM SER\r\n
      INTRODUZIDOS NAS AULAS REMOTAS, EM QUE OS PROFESSORES PODEM MOSTRAR O V?DEO PARA OS ALUNOS VISUALIZAREM OS EXPERIMENTOS OU PEDIREM PARA OS ALUNOS REALIZAR A PR?TICA DE SUAS PR?PRIAS RESID?NCIAS, COMO EM ENSINO PRESENCIAL EM ESCOLAS QUE N?O POSSUEM LABORAT?RIOS, TORNANDO O ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO E FACILITANDO NA COMPREENS?O DOS CONTE?DOS REFERENTES ? QU?MICA ORG?NICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO DE QUÍMICA, QUÍMICA ORGÂNICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2743_28072021124124.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "INGRID RAYANNE COSTA FAUSTINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "INGRID"
    "autor_email" => "ingrid.silva@aluno.uepb.e"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR O CONTEXTO DO ENSINO DE QU?MICA ORG?NICA NA EDUCA??O B?SICA COM O OBJETIVO DE MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO QUE SE REFERE AOS CONTE?DOS DE QU?MICA ORG?NICA, BUSCANDO M?TODOS DE INTRODUZIR PR?TICAS EXPERIMENTAIS NAS AULAS, DE MODO QUE O DOCENTE CONSIGA REALIZ?-LA TANTO DURANTE A AULA QUE OCORRA EM UM AMBIENTE REMOTO, COMO TEM ACONTECIDO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID -19 OU EM UM AMBIENTE EM QUE AS AULAS OCORREM PRESENCIALMENTE, TENDO EM VISTA AS DIFICULDADES E REALIDADE DE CADA ESCOLA. AP?S UMA BUSCA EM LIVROS DID?TICOS E PLATAFORMAS COMO GOOGLE E YOUTUBE, FORAM ENCONTRADOS V?RIOS EXPERIMENTOS E SELECIONADOS QUATRO DELES, OS QUAIS SER?O APRESENTADOS NO PRESENTE TRABALHO. OS EXPERIMENTOS ESCOLHIDOS PODEM SER REALIZADOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS DE F?CIL ACESSO, TANTO PARA PROFESSORES, COMO PARA ALUNOS, ONDE PODEM SER INTRODUZIDOS NAS AULAS REMOTAS, EM QUE OS PROFESSORES PODEM MOSTRAR O V?DEO PARA OS ALUNOS VISUALIZAREM OS EXPERIMENTOS OU PEDIREM PARA OS ALUNOS REALIZAR A PR?TICA DE SUAS PR?PRIAS RESID?NCIAS, COMO EM ENSINO PRESENCIAL EM ESCOLAS QUE N?O POSSUEM LABORAT?RIOS, TORNANDO O ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO E FACILITANDO NA COMPREENS?O DOS CONTE?DOS REFERENTES ? QU?MICA ORG?NICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.