A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO DE ENSINO VOLTADA
À DISCENTES UNIVERSITÁRIOS, PARA ISSO SE ANALISOU AS RESPOSTAS DE 26 ACADÊMICOS ATRIBUÍDAS A UMA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZADA EM UMA ABORDAGEM INTRODUTÓRIA DO CONTEÚDO ELIPSE. DESSA FORMA, O
RELATO ENFOCA OS PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS PELOS PARTICIPANTES DURANTE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
DAS RESPOSTAS E AINDA PERMITIU IDENTIFICAR A FUNÇÃO DO GEOGEBRA AO LONGO DA CONSTRUÇÃO DA
APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS REVELARAM ERROS ASSOCIADOS AOS ELEMENTOS DE UM PAR ORDENADO,
CONSTRUÇÃO GRÁFICA E OS ELEMENTOS DA ELIPSE. O SOFTWARE MOSTROU-SE AUXILIAR NA CORREÇÃO DE
ERROS ASSOCIADOS A ABORDAGEM GEOMÉTRICA DO OBJETO MATEMÁTICO E NÃO INIBIU A IMPORTÂNCIA
OFERTADA A ABORDAGEM TEÓRICA, A CONSTRUÇÃO MANUAL E A ABORDAGEM ALGÉBRICA DOS ELEMENTOS DA
CÔNICA CITADA, SENDO O RECURSO TECNOLÓGICO UM SUPORTE AO ENSINO REMOTO.