ESSE TRABALHO POSSUI COMO OBJETIVO REFLETIR, DE FORMA TEÓRICO-PRÁTICA, SOBRE AS POSSIBILIDADES DE REORGANIZAÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS DOS PROJETOS DE EXTENSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UECE-FECLI, EM TEMPO DE PANDEMIA, MAIS ESPECIFICAMENTE OS PROJETOS BRINQUEDOTECA: ESPAÇO PARA BRINC(RI)AR E COM AS MÃOS NA ARTE: EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS E ARTÍSTICAS NA UNIVERSIDADE E NA ESCOLA. A EXTENSÃO SE CARACTERIZA COMO UMA DIMENSÃO DA VIDA ACADÊMICA E JUNTAMENTE COM O ENSINO E A PESQUISA SÃO CONFIGURADAS COMO ATIVIDADES BÁSICAS DA UNIVERSIDADE. A METODOLOGIA SE BASEIA NA ABORDAGEM QUALITATIVA COM SUPORTE NA PESQUISA NARRATIVA. ATRAVÉS DESSE ESTUDO PODE-SE CONCLUIR QUE A EXTENSÃO PROMOVE RESSIGNIFICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TRAZENDO AOS UNIVERSITÁRIOS SABERES DIVERSIFICADO QUE POSSIBILITARÃO O SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E QUE MESMO DE MODO REMOTO É POSSÍVEL ENCONTRARMOS ALTERNATIVAS PARA REALIZAÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTA, CUMPRINDO ASSIM SEU PAPEL DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E SOCIEDADE.