Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO DE INTERVENÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GRANDES APRENDIZES: “GERANDO OPORTUNIDADES PARA A APRENDIZAGEM”

Palavra-chaves: GESTÃO, PROJETO DE INTERVENÇAO, APRENDIZAGENS, , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80991
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2045
    "inscrito_id" => 2056
    "titulo" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GRANDES APRENDIZES: “GERANDO OPORTUNIDADES PARA A APRENDIZAGEM”"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, ADVÉM DE ESTUDOS E REFLEXÕES SUSCITADAS NO COMPONENTE CURRICULAR PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA 2, DO CURSO DE PEDAGOGIA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS ACADÊMICO DO AGRESTE. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE DISCUSSÃO A ANÁLISE DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GRANDES APRENDIZES, CUJO PROJETO É “GERANDO OPORTUNIDADES PARA A APRENDIZAGEM”. SENDO ASSIM, FAZ-SE O USO DE OBSERVAÇÕES COTIDIANAS, CONSIDERANDO OS ASPECTOS ETNOGRÁFICOS PRESENTES, ALÉM DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, DA ANÁLISE INSTRUMENTAL DOS DADOS DO PROJETO E DO DIÁRIO DE CAMPO. PARA ISSO, O TRABALHO TOMA COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS LUCK (2006) PARA ABORDAR A GESTÃO, MORAIS (2012) NO QUE CONCERNE O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, PELIZAARI (2002) AO DESTACAR A APRENDIZAGEM, E MEIER E GARCIA (2008) TRATANDO DO PAPEL DO PROFESSOR. UM PROJETO DE INTERVENÇÃO ORGANIZADO POR UMA GESTORA QUE PODE SER READAPTADO AS MAIS DIVERSAS REALIDADES ESCOLARES, NÃO LIMITANDO APENAS AS ESPECIFICIDADES DA ESCOLA TRABALHADA, MAS POSSIBILITANDO UMA AMPLIAÇÃO DE OLHARES PARA O PAPEL DA GESTÃO DENTRO DA ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "GESTÃO, PROJETO DE INTERVENÇAO, APRENDIZAGENS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2056_29092021234905.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANE TAÍS MELO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIANE TAÍS"
    "autor_email" => "marianethais07@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80991
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2045
    "inscrito_id" => 2056
    "titulo" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GRANDES APRENDIZES: “GERANDO OPORTUNIDADES PARA A APRENDIZAGEM”"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, ADVÉM DE ESTUDOS E REFLEXÕES SUSCITADAS NO COMPONENTE CURRICULAR PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA 2, DO CURSO DE PEDAGOGIA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS ACADÊMICO DO AGRESTE. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE DISCUSSÃO A ANÁLISE DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GRANDES APRENDIZES, CUJO PROJETO É “GERANDO OPORTUNIDADES PARA A APRENDIZAGEM”. SENDO ASSIM, FAZ-SE O USO DE OBSERVAÇÕES COTIDIANAS, CONSIDERANDO OS ASPECTOS ETNOGRÁFICOS PRESENTES, ALÉM DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, DA ANÁLISE INSTRUMENTAL DOS DADOS DO PROJETO E DO DIÁRIO DE CAMPO. PARA ISSO, O TRABALHO TOMA COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS LUCK (2006) PARA ABORDAR A GESTÃO, MORAIS (2012) NO QUE CONCERNE O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, PELIZAARI (2002) AO DESTACAR A APRENDIZAGEM, E MEIER E GARCIA (2008) TRATANDO DO PAPEL DO PROFESSOR. UM PROJETO DE INTERVENÇÃO ORGANIZADO POR UMA GESTORA QUE PODE SER READAPTADO AS MAIS DIVERSAS REALIDADES ESCOLARES, NÃO LIMITANDO APENAS AS ESPECIFICIDADES DA ESCOLA TRABALHADA, MAS POSSIBILITANDO UMA AMPLIAÇÃO DE OLHARES PARA O PAPEL DA GESTÃO DENTRO DA ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "GESTÃO, PROJETO DE INTERVENÇAO, APRENDIZAGENS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID2056_29092021234905.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANE TAÍS MELO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIANE TAÍS"
    "autor_email" => "marianethais07@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, ADVÉM DE ESTUDOS E REFLEXÕES SUSCITADAS NO COMPONENTE CURRICULAR PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA 2, DO CURSO DE PEDAGOGIA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS ACADÊMICO DO AGRESTE. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE DISCUSSÃO A ANÁLISE DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GRANDES APRENDIZES, CUJO PROJETO É “GERANDO OPORTUNIDADES PARA A APRENDIZAGEM”. SENDO ASSIM, FAZ-SE O USO DE OBSERVAÇÕES COTIDIANAS, CONSIDERANDO OS ASPECTOS ETNOGRÁFICOS PRESENTES, ALÉM DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, DA ANÁLISE INSTRUMENTAL DOS DADOS DO PROJETO E DO DIÁRIO DE CAMPO. PARA ISSO, O TRABALHO TOMA COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS LUCK (2006) PARA ABORDAR A GESTÃO, MORAIS (2012) NO QUE CONCERNE O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, PELIZAARI (2002) AO DESTACAR A APRENDIZAGEM, E MEIER E GARCIA (2008) TRATANDO DO PAPEL DO PROFESSOR. UM PROJETO DE INTERVENÇÃO ORGANIZADO POR UMA GESTORA QUE PODE SER READAPTADO AS MAIS DIVERSAS REALIDADES ESCOLARES, NÃO LIMITANDO APENAS AS ESPECIFICIDADES DA ESCOLA TRABALHADA, MAS POSSIBILITANDO UMA AMPLIAÇÃO DE OLHARES PARA O PAPEL DA GESTÃO DENTRO DA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.