Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE ANGELMAN

Palavra-chaves: SÍNDROME DE ANGELMAN, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS., Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA PROPICIAR A PROMOÇÃO DA SÍNDROME DE ANGELMAN NA REDE REGULAR DE ENSINO, EM VIRTUDE DE SER UMA SÍNDROME DESCONHECIDA ACARRETA DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO, BUSCA COMPREENDER COMO OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO LIDAM AO SE DEPARAR COM UMA SÍNDROME TOTALMENTE NOVA NO MEIO EDUCACIONAL. POR FIM, TEM COMO FOCO FAZER UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DESTA SÍNDROME E COMO TEM SIDO INCLUÍDA NA REDE REGULAR DE ENSINO. PARA TANTO, A PESQUISA CONTA COM UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EXPLORATÓRIO ACERCA DA TEMÁTICA, UTILIZANDO SITES, ARTIGOS E DOCUMENTOS, ALÉM DISSO, DENTRO DOS AUTORES CITADOS ESTÃO: BRUN E ARTIGAS (2005) CARVALHO (2010), OLIVEIRA (2015), ENTRE OUTROS. A PESQUISA É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEM COMO INTUITO A REALIZAÇÃO DE UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA SÍNDROME DE ANGELMAN. A PESQUISA APRESENTA COMO RESULTADO A COMPREENSÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO, DESTACANDO AS POSSIBLIDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DECORRENTE DA ENTRADA DE UMA SÍNDROME TOTALMENTE NOVA NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR.

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