Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE DIÁLOGO NAS ESCOLAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PRÁTICA DOCENTE, TEORIA, PRÁTICA. Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79577
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 723
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE DIÁLOGO NAS ESCOLAS"
    "resumo" => """
      RESUMO - ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO PARA O PROGRAMA PPGEN UNIC/IFMT, QUE PROCUROU INVESTIGAR SE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES VEM PROMOVENDO UM ESPAÇO DE DIÁLOGO NAS ESCOLAS A FIM DE PROPORCIONAR MELHORIAS NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (AS). PARA TANTO, SE PROPÔS UM ESTUDO DE CASO, COM ROTEIRO DE ENTREVISTA REALIZADO COM 15 PROFESSORES NUMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT, QUE ATENDA UM TOTAL DE 670 ALUNOS E TEVE COMO OBJETIVO, IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DAS PRÁXIS EDUCATIVAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E REFLETIR SOBRE AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS QUE CONSTITUEM O UNIVERSO DO AUTO FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR.  NUM CERTO MOMENTO, JUSTIFICA-SE QUE ESTE ESTUDO É NECESSÁRIO PARA QUE PROFESSORES RECONHEÇAM E UTILIZEM AS FORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR NO ENSINO, UTILIZANDO-AS COMO UM ALIADO MUITO IMPORTANTE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. NA METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI PROPOSTO UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA PARA ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS.\r\n
      A PARTIR DOS RESULTADOS PARCIAIS, A PESQUISA EVIDENCIA A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES; CONTUDO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O TRABALHO DOCENTE SEJA UM INSTRUMENTO DE ATUALIZAÇÃO VOLTADO A PRÁTICA PEDAGÓGICA A FIM DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PRÁTICA DOCENTE, TEORIA E PRÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PRÁTICA DOCENTE, TEORIA, PRÁTICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID723_06072021234257.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUELY BASTOS DA FONSECA"
    "autor_nome_curto" => "SUELY BASTOS DA FONSECA"
    "autor_email" => "suely.tefe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79577
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 208
    "inscrito_id" => 723
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE DIÁLOGO NAS ESCOLAS"
    "resumo" => """
      RESUMO - ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO PARA O PROGRAMA PPGEN UNIC/IFMT, QUE PROCUROU INVESTIGAR SE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES VEM PROMOVENDO UM ESPAÇO DE DIÁLOGO NAS ESCOLAS A FIM DE PROPORCIONAR MELHORIAS NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (AS). PARA TANTO, SE PROPÔS UM ESTUDO DE CASO, COM ROTEIRO DE ENTREVISTA REALIZADO COM 15 PROFESSORES NUMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT, QUE ATENDA UM TOTAL DE 670 ALUNOS E TEVE COMO OBJETIVO, IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DAS PRÁXIS EDUCATIVAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E REFLETIR SOBRE AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS QUE CONSTITUEM O UNIVERSO DO AUTO FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR.  NUM CERTO MOMENTO, JUSTIFICA-SE QUE ESTE ESTUDO É NECESSÁRIO PARA QUE PROFESSORES RECONHEÇAM E UTILIZEM AS FORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR NO ENSINO, UTILIZANDO-AS COMO UM ALIADO MUITO IMPORTANTE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. NA METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI PROPOSTO UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA PARA ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS.\r\n
      A PARTIR DOS RESULTADOS PARCIAIS, A PESQUISA EVIDENCIA A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES; CONTUDO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O TRABALHO DOCENTE SEJA UM INSTRUMENTO DE ATUALIZAÇÃO VOLTADO A PRÁTICA PEDAGÓGICA A FIM DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PRÁTICA DOCENTE, TEORIA E PRÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PRÁTICA DOCENTE, TEORIA, PRÁTICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID723_06072021234257.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUELY BASTOS DA FONSECA"
    "autor_nome_curto" => "SUELY BASTOS DA FONSECA"
    "autor_email" => "suely.tefe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

RESUMO - ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO PARA O PROGRAMA PPGEN UNIC/IFMT, QUE PROCUROU INVESTIGAR SE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES VEM PROMOVENDO UM ESPAÇO DE DIÁLOGO NAS ESCOLAS A FIM DE PROPORCIONAR MELHORIAS NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (AS). PARA TANTO, SE PROPÔS UM ESTUDO DE CASO, COM ROTEIRO DE ENTREVISTA REALIZADO COM 15 PROFESSORES NUMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT, QUE ATENDA UM TOTAL DE 670 ALUNOS E TEVE COMO OBJETIVO, IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DAS PRÁXIS EDUCATIVAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E REFLETIR SOBRE AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS QUE CONSTITUEM O UNIVERSO DO AUTO FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR. NUM CERTO MOMENTO, JUSTIFICA-SE QUE ESTE ESTUDO É NECESSÁRIO PARA QUE PROFESSORES RECONHEÇAM E UTILIZEM AS FORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR NO ENSINO, UTILIZANDO-AS COMO UM ALIADO MUITO IMPORTANTE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. NA METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI PROPOSTO UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA QUALITATIVA PARA ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS. A PARTIR DOS RESULTADOS PARCIAIS, A PESQUISA EVIDENCIA A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES; CONTUDO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O TRABALHO DOCENTE SEJA UM INSTRUMENTO DE ATUALIZAÇÃO VOLTADO A PRÁTICA PEDAGÓGICA A FIM DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PRÁTICA DOCENTE, TEORIA E PRÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.