O PRESENTE ARTIGO É PARTE DE UMA PESQUISA, EM ANDAMENTO, SOBRE A APLICABILIDADE DA REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO UMA FERRAMENTA AUXILIADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E NA DIVULGAÇÃO DA FÍSICA, VISANDO CONTRIBUIR, DE FORMA SIGNIFICATIVA, COM CONHECIMENTOS PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA E RELACIONAR CONCEITOS FÍSICOS COM O DIA A DIA DO DISCENTE, TORNANDO-OS SIGNIFICATIVOS E APLICÁVEIS PARA O MESMO. OBSERVOU-SE QUE A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PROPORCIONOU UMA INTERAÇÃO EXPRESSIVA ENTRE OS ESTUDANTES DA ECIT PADRE JERÔNIMO LAUWEN E PARA QUALQUER PÚBLICO QUE MOSTRASSE INTERESSE PELA FÍSICA, POSSIBILITANDO A DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS DE FORMA DINÂMICA INTERATIVA, O QUE RESULTOU EM UMA APRENDIZAGEM SÓLIDA E RELEVANTE, POIS SE BEM APLICADO, O ERRO SE TORNA UM FATOR ACEITÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, ASSIM RECONHECENDO QUE O EQUÍVOCO PODE SER VISTO COMO MEIO DE APRIMORAMENTO. O APLICATIVO, ANTES USADO SOMENTE PARA FINS SOCIAIS, AGORA COMO UM IMPORTANTE INSTRUMENTO EDUCACIONAL, E QUE TEM UM PAPEL ATIVO E INDISPENSÁVEL NA SUA APRENDIZAGEM.