DEVIDO O MOMENTO DA PANDEMIA COVID-19, OS PROCESSOS EDUCACIONAIS ESTÃO PASSANDO POR MUDANÇAS METODOLÓGICAS, DIDÁTICAS E ESTRATÉGICAS, ESPECIALMENTE NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. PARA CONTRIBUIR NA COMPREENSÃO DE MUDANÇAS OCORRIDAS NA EDUCAÇÃO, ESTE ARTIGO DISCUTE SOBRE A INSERÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS – PA. AS ETAPAS DO ARTIGO DISCORREM SOBRE CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO (EH). APOIAMO-NOS EM AUTORES COMO BHABHA (2010), CANCLINI (2003), CHRISTENSEN, HORN E STAKER (2013), ROCHA, JOYCE E MOREIRA (2020), MORAN (2015), BACICH, TANZI NETO E TREVISAN (2015). SEGUINDO, RELATAMOS SOBRE A REALIDADE EDUCACIONAL DE PARAUAPEBAS NO ENSINO ONLINE, REMOTO E SOBRE A FASE INICIAL DO DESENVOLVIMENTO DA METODOLOGIA DO EH. O ARTIGO É DE NATUREZA EXPLORATÓRIA DESCRITIVA, ABORDAGENS QUALITATIVA E QUANTITATIVA E O MÉTODO É O ESTUDO DE CASO. OS DADOS COLETADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS DURANTE AS FORMAÇÕES CONTINUADAS REALIZADAS PELO DEPARTAMENTO TECNOLOGIAS E INFORMÁTICA EDUCACIONAL (DTIE). AS FORMAÇÕES CONCENTRAM-SE SOBRE A USABILIDADE DA PLATAFORMA GOOGLE SALA DE AULA (GSA) E AS FERRAMENTAS AGREGADAS QUE CONTRIBUEM NO TRABALHO PEDAGÓGICO. OS RESULTADOS CONTRIBUÍRAM COM EVIDÊNCIAS SOBRE A NECESSIDADE DE ESTUDOS, PESQUISAS, DISCUSSÕES SOBRE O EH E A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES COMPREENDEREM E USAR A GSA NO PROCESSO DE ENSINO, VISANDO A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.