A REFERIDA PESQUISA PARTE DO ESTUDO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA), QUE CONTA COM TRÊS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS: EM EDUCAÇÃO INFANTIL; NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTE FOI O FOCO DOS NOSSOS ESTUDOS. O INTERESSE DE REALIZAR ESTA PESQUISA PARTIU DO CONTEXTO ATUAL, EM QUE ESTÁ OCORRENDO UMA PANDEMIA COM MEDIDAS DE RESTRIÇÕES E DISTANCIAMENTO SOCIAL, EM DECORRÊNCIA DE UM VÍRUS QUE SURGIU NO FINAL DO ANO DE 2019, DENOMINADO COVID-19. TEMOS COMO PERGUNTA NORTEADORA: QUAIS OS IMPACTOS QUE O ENSINO REMOTO TROUXE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CURSO DE PEDAGOGIA? PARA RESPONDER A PROBLEMÁTICA DA PESQUISA FORMULOU-SE COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR OS IMPACTOS QUE O ENSINO REMOTO TROUXE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CURSO DE PEDAGOGIA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CAMPO, DE CARÁTER QUALITATIVO. LOGO, COMO BASE TEÓRICA UTILIZOU-SE OS PRINCIPAIS AUTORES: PIMENTA; LIMA (2012). DIANTE DESTE NOVO FORMATO DE ESTÁGIO, HOUVE EXPERIÊNCIAS TANTO POSITIVAS COMO NEGATIVAS, POIS PARA QUE O ESTÁGIO ACONTECESSE DEPENDIA DE VÁRIOS FATORES QUE PERPASSAVAM A VONTADE DO ESTAGIÁRIO DESENVOLVER ESSA ETAPA, COMO POR EXEMPLO: FALHAS NA COMUNICAÇÃO, ACESSO À INTERNET, LUGAR ADEQUADO PARA ESTUDO, DENTRE OUTROS ASPECTOS, ESSÊNCIAS PARA O ANDAMENTO DO ESTÁGIO.