ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA ACERCA DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) EM ATIVIDADES REMOTAS. AS TDIC SE CONFIGURAM COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE SÃO REALIZADAS POR MEIO DIGITAL, QUE SE PREOCUPAM EM DESENVOLVER O SENSO CRÍTICO E ALFABETIZAR TECNOLOGICAMENTE PROFESSORES E ESTUDANTES. ASSIM, ACREDITA-SE QUE AS TDIC, PODEM AUXILIAR DE FORMA POSITIVA AS AÇÕES E COMUNICAÇÕES DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA, TANTO NA MODALIDADE PRESENCIAL, COMO REMOTA. NESSE PENSAMENTO, A SEGUINTE PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVO, SENDO A MESMA APLICADA AOS LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, NA CIDADE DE SERRA TALHADA. OS DADOS FORAM COLETADOS DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DOS QUESTIONÁRIOS QUE FORAM APLICADOS VIRTUALMENTE PELO GOOGLE FORMS. SENDO ASSIM, DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A INCLUSÃO DAS TDIC COMO SUBSÍDIO PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES CURRICULARES DOS PARTICIPANTES FOI UM VERDADEIRO DESAFIO, MAIS QUE TROUXE PARA OS MESMOS VÁRIAS EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS, PORTANTO, OS LICENCIANDOS TIVERAM QUE SE ADAPTAR ÀS NOVAS FORMAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ASSIM SENDO, ELES TAMBÉM PUDERAM VISUALIZAR O QUANTO AS TDIC SÃO IMPORTANTES PARA AS SUAS FORMAÇÕES, POIS, AS MESMAS PODEM PROPORCIONAR PARA AS SUAS RESPECTIVAS CARREIRAS COMO FUTUROS DOCENTES EXPERIÊNCIAS INOVADORAS PARA SEREM EXPLORADAS EM SALA DE AULA.