Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA COMO CAMINHO PARA FOMENTO DA ENSINAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO SUL DO ESTADO DO MARANHÃO, UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA, ENSINAGEM, CRIATIVIDADE, , Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80952
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1998
    "inscrito_id" => 65
    "titulo" => "A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA COMO CAMINHO PARA FOMENTO DA ENSINAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO SUL DO ESTADO DO MARANHÃO, UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "A PESQUISA DISCUTE SOBRE O DESAFIO EDUCACIONAL DA ENSINAGEM NO CAMPO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL LOCALIZADA EM CIDADE DO SUL DO ESTADO DO MARANHÃO. PARA TANTO, VISA FAZER UMA ANÁLISE DO TIPO DE GESTÃO APONTADO NO ÂMBITO DA INSTITUIÇÃO CENÁRIO DA PRESENTE PESQUISA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO QUE APLICA A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO PARA PRODUÇÃO DE DADOS, CONTENDO FINALIDADE EXPLORATÓRIA, ABORDAGEM QUALITATIVA, ALÉM DO PROCEDIMENTO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO, POIS SE FUNDAMENTA, EM ESPECIAL, NOS SABERES DE FREIRE RELATIVOS À EDUCAÇÃO POPULAR; NOS ENSINAMENTOS DE LIBÂNEO TANGENTES À DIDÁTICA; E NAS LIÇÕES DE LUCK ET AL. SOBRE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA. LOGO, DESCORTINA-SE, NESSA LINHA DE ESTUDOS, O ASPECTO POSITIVO DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR COMO FATOR QUE AJUDA A VENCER A DIFICULDADE REFERENTE À ENSINAGEM. ENTÃO, DESLINDA-SE, NESSE VIÉS, A CRIATIVIDADE COMO ELEMENTO SIGNIFICATIVO PARA SUPERAR O DESAFIO EDUCACIONAL DE ESTIMULAR O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA, ENSINAGEM, CRIATIVIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID65_29092021183108.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERICA DE SOUSA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ERICA"
    "autor_email" => "const_erica@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80952
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1998
    "inscrito_id" => 65
    "titulo" => "A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA COMO CAMINHO PARA FOMENTO DA ENSINAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO SUL DO ESTADO DO MARANHÃO, UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "A PESQUISA DISCUTE SOBRE O DESAFIO EDUCACIONAL DA ENSINAGEM NO CAMPO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL LOCALIZADA EM CIDADE DO SUL DO ESTADO DO MARANHÃO. PARA TANTO, VISA FAZER UMA ANÁLISE DO TIPO DE GESTÃO APONTADO NO ÂMBITO DA INSTITUIÇÃO CENÁRIO DA PRESENTE PESQUISA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO QUE APLICA A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO PARA PRODUÇÃO DE DADOS, CONTENDO FINALIDADE EXPLORATÓRIA, ABORDAGEM QUALITATIVA, ALÉM DO PROCEDIMENTO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO, POIS SE FUNDAMENTA, EM ESPECIAL, NOS SABERES DE FREIRE RELATIVOS À EDUCAÇÃO POPULAR; NOS ENSINAMENTOS DE LIBÂNEO TANGENTES À DIDÁTICA; E NAS LIÇÕES DE LUCK ET AL. SOBRE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA. LOGO, DESCORTINA-SE, NESSA LINHA DE ESTUDOS, O ASPECTO POSITIVO DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR COMO FATOR QUE AJUDA A VENCER A DIFICULDADE REFERENTE À ENSINAGEM. ENTÃO, DESLINDA-SE, NESSE VIÉS, A CRIATIVIDADE COMO ELEMENTO SIGNIFICATIVO PARA SUPERAR O DESAFIO EDUCACIONAL DE ESTIMULAR O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA, ENSINAGEM, CRIATIVIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID65_29092021183108.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERICA DE SOUSA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ERICA"
    "autor_email" => "const_erica@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PESQUISA DISCUTE SOBRE O DESAFIO EDUCACIONAL DA ENSINAGEM NO CAMPO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL LOCALIZADA EM CIDADE DO SUL DO ESTADO DO MARANHÃO. PARA TANTO, VISA FAZER UMA ANÁLISE DO TIPO DE GESTÃO APONTADO NO ÂMBITO DA INSTITUIÇÃO CENÁRIO DA PRESENTE PESQUISA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO QUE APLICA A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO PARA PRODUÇÃO DE DADOS, CONTENDO FINALIDADE EXPLORATÓRIA, ABORDAGEM QUALITATIVA, ALÉM DO PROCEDIMENTO DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICO, POIS SE FUNDAMENTA, EM ESPECIAL, NOS SABERES DE FREIRE RELATIVOS À EDUCAÇÃO POPULAR; NOS ENSINAMENTOS DE LIBÂNEO TANGENTES À DIDÁTICA; E NAS LIÇÕES DE LUCK ET AL. SOBRE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA. LOGO, DESCORTINA-SE, NESSA LINHA DE ESTUDOS, O ASPECTO POSITIVO DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR COMO FATOR QUE AJUDA A VENCER A DIFICULDADE REFERENTE À ENSINAGEM. ENTÃO, DESLINDA-SE, NESSE VIÉS, A CRIATIVIDADE COMO ELEMENTO SIGNIFICATIVO PARA SUPERAR O DESAFIO EDUCACIONAL DE ESTIMULAR O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.