O TEMA DESTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NA PESQUISA QUE INVESTIGOU SOBRE A PERSPECTIVA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO D’ALIANÇA, EM GOIÁS, BRASIL, NO ANO DE 2021. O OBJETIVO GERAL DA PESQUISA FOI ANALISAR A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ALUNOS COMO ESTÃO PERCEBENDO A EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DE AULAS NÃO PRESENCIAIS E AUXÍLIO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO ENSINO MÉDIO. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS FORAM: APRESENTAR COMO ESTÃO OCORRENDO AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM AUXÍLIO DAS MÍDIAS SOCIAIS; IDENTIFICAR EM QUE CONDIÇÕES AS AULAS NÃO PRESENCIAIS POSSIBILITAM A OCORRÊNCIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM COM ALUNOS; DESCREVER AS MOTIVAÇÕES DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE DE AULAS NÃO PRESENCIAIS. A METODOLOGIA DE PESQUISA FOI CONSTRUÍDA SOBRE A PERSPECTIVA DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E DESCRITIVA, COM ANÁLISE DO CONTEÚDO DAS RESPOSTAS DADAS PELOS ENTREVISTADOS, SENDO ALUNOS DA 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO COLÉGIO ESTADUAL FREDERICO BERNARDES RABELO. OS RESULTADOS APONTARAM QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM FOI CONSIDERADO BOM PELOS ALUNOS, MAS IMPORTA DESTACAR QUE O PERCENTUAL DA QUESTÃO QUE INDAGOU SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A PRÓPRIA APRENDIZAGEM APRESENTOU PERCENTUAL ALTO NO ITEM “RUIM”. ISSO MOSTRA DETERMINADA DISCREPÂNCIA. AS CONCLUSÕES FORAM QUE, EMBORA O PROCESSO TENHA SIDO CONSIDERADO “BOM” PELOS ALUNOS NAS AULAS NÃO PRESENCIAIS, AINDA SÃO NECESSÁRIAS MUDANÇAS E MELHORIAS QUE DEPENDEM DA IDENTIFICAÇÃO PONTUAL DE CADA PROBLEMA DE ENSINO-APRENDIZAGEM.