ESTA PESQUISA PROCURA APROFUNDAR OS ESTUDOS SOBRE A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA O PROBLEMA DE PESQUISA PARTIU DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUAIS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES NO DESENVOLVIMENTO DA EFICÁCIA DE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUANDO LECIONAM NA MODALIDADE EJA? APRESENTANDO COMO OBJETIVO GERAL, IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS DOCENTES QUANDO LECIONAM A MODALIDADE EJA NA UNIDADE ESCOLAR QUE ESTÃO INSERIDOS, E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: COMPREENDER AS ESPECIFICIDADES DA EJA A PARTIR DA PESQUISA DOCUMENTAL E DA LEGISLAÇÃO; CONHECER MAIS SOBRE O PERFIL DO PROFESSOR. AS METODOLOGIAS DE PESQUISA ADOTADAS PARA SUBSIDIAR A CONSTRUÇÃO DESSE ARTIGO SOBRE OS ESTUDOS DA MODALIDADE EJA FORAM: DOCUMENTAL, PROPICIADO ATRAVÉS DA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA UNIDADE ESCOLAR, REGIMENTO ESCOLAR E PLANO CURRICULAR; REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, CONSTITUÍDA A PARTIR DA LEITURA DE ARTIGOS E APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DIRECIONADO AOS DOCENTES; REALIZADO NO MÊS DE MARÇO DE 2020 EM UM COLÉGIO ESTADUAL NO INTERIOR DA BA QUE ATENDE AO ENSINO MÉDIO REGULAR E DA MODALIDADE EJA. ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA PERMITIU ELENCAR OS MAIORES DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES QUE ATUAM NA EJA, DESTACANDO-SE A FALTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA OU DE CAPACITAÇÃO DO DOCENTE.