Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA UMA LEITURA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL CRÍTICA: DESAFIOS PARAA FORMAÇÃO DO ALUNO EM UM CONTEXTO PANDÊMICO

Palavra-chaves: GEOGRAFIA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80895
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1927
    "inscrito_id" => 1554
    "titulo" => """
      O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA UMA\r\n
      LEITURA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL CRÍTICA: DESAFIOS\r\n
      PARAA FORMAÇÃO DO ALUNO EM UM CONTEXTO PANDÊMICO
      """
    "resumo" => "ENQUANTO ÁREAS DO CONHECIMENTO, A GEOGRAFIA E A CARTOGRAFIA FAZEM PARTE DO DIA A DIA DOS SERES HUMANOS, E SEU CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL PARA UMA LEITURA CRÍTICA DE MUNDO. A LEITURA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL FAZEM PARTE DO COTIDIANO DAS SOCIEDADES, TANTO PELA OBSERVAÇÃO DOS ASTROS QUANTO PELA EXPLORAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS MODERNAS, ONDE EM TEMPO REAL PODEMOS IDENTIFICAR A NOSSA LOCALIZAÇÃO. UM NOVO PROBLEMA SURGE PARA AMPLIAR OS DESAFIOS À APRENDIZAGEM, MARCANDO O CONTEXTO DA SOCIEDADE, QUE FOI A OCORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID – 19, EXIGINDO UMA PROFUNDA ADAPTAÇÃO NOS HÁBITOS DE CONVIVÊNCIA E FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES, INCLUSIVE A EDUCAÇÃO, COM AS INSTITUIÇÕES TRABALHANDO EM AMBIENTE REMOTO. PORTANTO, ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E O DESAFIO DECORRENTE DO CONTEXTO MARCADO PELA OCORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. PARA JUSTIFICAR A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA FOCAMOS NO RECONHECIMENTO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO PARA UMA COMPREENSÃO CRÍTICA DE SUA REALIDADE SOCIOESPACIAL. NA METODOLOGIA ADOTAMOS UMA LEITURA BIBLIOGRÁFICA COM FONTES QUE PUDESSEM EMBASAR ESSA PESQUISA, ALÉM DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS VIA FORMULÁRIOS GOOGLE MEET, MOTIVADOS PELO MOMENTO MARCADO PELA CRISE SANITÁRIA DA COVID – 19. CONCLUÍMOS ESSA PESQUISA RECONHECENDO AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SOBRE SUA ABSORÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS LIGADOS AO CONHECIMENTO GEOGRÁFICOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID1554_28092021181617.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO FERREIRA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANO FERREIRA"
    "autor_email" => "adrianomiltoniano32@gmail"
    "autor_ies" => "UNIESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80895
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1927
    "inscrito_id" => 1554
    "titulo" => """
      O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA UMA\r\n
      LEITURA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL CRÍTICA: DESAFIOS\r\n
      PARAA FORMAÇÃO DO ALUNO EM UM CONTEXTO PANDÊMICO
      """
    "resumo" => "ENQUANTO ÁREAS DO CONHECIMENTO, A GEOGRAFIA E A CARTOGRAFIA FAZEM PARTE DO DIA A DIA DOS SERES HUMANOS, E SEU CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL PARA UMA LEITURA CRÍTICA DE MUNDO. A LEITURA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL FAZEM PARTE DO COTIDIANO DAS SOCIEDADES, TANTO PELA OBSERVAÇÃO DOS ASTROS QUANTO PELA EXPLORAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS MODERNAS, ONDE EM TEMPO REAL PODEMOS IDENTIFICAR A NOSSA LOCALIZAÇÃO. UM NOVO PROBLEMA SURGE PARA AMPLIAR OS DESAFIOS À APRENDIZAGEM, MARCANDO O CONTEXTO DA SOCIEDADE, QUE FOI A OCORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID – 19, EXIGINDO UMA PROFUNDA ADAPTAÇÃO NOS HÁBITOS DE CONVIVÊNCIA E FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES, INCLUSIVE A EDUCAÇÃO, COM AS INSTITUIÇÕES TRABALHANDO EM AMBIENTE REMOTO. PORTANTO, ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E O DESAFIO DECORRENTE DO CONTEXTO MARCADO PELA OCORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. PARA JUSTIFICAR A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA FOCAMOS NO RECONHECIMENTO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO PARA UMA COMPREENSÃO CRÍTICA DE SUA REALIDADE SOCIOESPACIAL. NA METODOLOGIA ADOTAMOS UMA LEITURA BIBLIOGRÁFICA COM FONTES QUE PUDESSEM EMBASAR ESSA PESQUISA, ALÉM DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS VIA FORMULÁRIOS GOOGLE MEET, MOTIVADOS PELO MOMENTO MARCADO PELA CRISE SANITÁRIA DA COVID – 19. CONCLUÍMOS ESSA PESQUISA RECONHECENDO AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SOBRE SUA ABSORÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS LIGADOS AO CONHECIMENTO GEOGRÁFICOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID1554_28092021181617.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO FERREIRA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANO FERREIRA"
    "autor_email" => "adrianomiltoniano32@gmail"
    "autor_ies" => "UNIESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ENQUANTO ÁREAS DO CONHECIMENTO, A GEOGRAFIA E A CARTOGRAFIA FAZEM PARTE DO DIA A DIA DOS SERES HUMANOS, E SEU CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL PARA UMA LEITURA CRÍTICA DE MUNDO. A LEITURA E REPRESENTAÇÃO ESPACIAL FAZEM PARTE DO COTIDIANO DAS SOCIEDADES, TANTO PELA OBSERVAÇÃO DOS ASTROS QUANTO PELA EXPLORAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS MODERNAS, ONDE EM TEMPO REAL PODEMOS IDENTIFICAR A NOSSA LOCALIZAÇÃO. UM NOVO PROBLEMA SURGE PARA AMPLIAR OS DESAFIOS À APRENDIZAGEM, MARCANDO O CONTEXTO DA SOCIEDADE, QUE FOI A OCORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID – 19, EXIGINDO UMA PROFUNDA ADAPTAÇÃO NOS HÁBITOS DE CONVIVÊNCIA E FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES, INCLUSIVE A EDUCAÇÃO, COM AS INSTITUIÇÕES TRABALHANDO EM AMBIENTE REMOTO. PORTANTO, ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E O DESAFIO DECORRENTE DO CONTEXTO MARCADO PELA OCORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. PARA JUSTIFICAR A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA FOCAMOS NO RECONHECIMENTO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO PARA UMA COMPREENSÃO CRÍTICA DE SUA REALIDADE SOCIOESPACIAL. NA METODOLOGIA ADOTAMOS UMA LEITURA BIBLIOGRÁFICA COM FONTES QUE PUDESSEM EMBASAR ESSA PESQUISA, ALÉM DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS VIA FORMULÁRIOS GOOGLE MEET, MOTIVADOS PELO MOMENTO MARCADO PELA CRISE SANITÁRIA DA COVID – 19. CONCLUÍMOS ESSA PESQUISA RECONHECENDO AS DIFICULDADES DOS ALUNOS SOBRE SUA ABSORÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS LIGADOS AO CONHECIMENTO GEOGRÁFICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.