O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO CONFIGUROU-SE ENQUANTO UMA SOLUÇÃO ALTERNATIVA NO CENÁRIO EDUCACIONAL EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19, LEVANDO OS PROFESSORES A REINVENTAREM-SE E PRINCIPALMENTE SUPERAREM OS NOVOS DESAFIOS TECNOLÓGICOS E AS DEMANDAS EXAUSTIVAS DE TRABALHO. O ESTÁGIO NESTAS CONDIÇÕES TAMBÉM SE CONSTITUIU DESAFIADOR. DIANTE DO EXPOSTO ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. A METODOLOGIA CONSISTIU DE PESQUISA PARTICIPANTE COM ABORDAGEM QUALITATIVA. O PROCEDIMENTO UTILIZADO PARA A COLETA DE DADOS FOI O ESTUDO DE CAMPO, ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, UTILIZANDO UM DIÁRIO DE CAMPO. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO INTERIOR PARAIBANO. O REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO PAUTOU-SE NOS PRESSUPOSTOS DE LIBÂNEO (1994;2004) TECENDO REFLEXÕES ACERCA DO PLANEJAMENTO E DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, GALVÃO; SAVIANI (2021) A RESPEITO DO ENSINO REMOTO, PASSERINI (2007) COM CONTRIBUIÇÕES DO PAPEL DO ESTÁGIO ENQUANTO LÓCUS DE FORMAÇÃO, ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS OBTIDOS REVELAM QUE AS EXPERIÊNCIAS DE OBSERVAÇÃO E REGÊNCIA CONSTITUEM-SE COMO ELEMENTOS PRIMORDIAIS À FORMAÇÃO DOCENTE, LEVANTANDO UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES E DESAFIOS QUE SÃO PRÓPRIOS DO CAMPO DE TRABALHO DOCENTE.