ESTA PESQUISA OBJETIVA ESTIMULAR O ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TURMAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) A PARTIR DO TEMA GERADOR LIXO DOMÉSTICO, DE MODO A CONTRIBUIR COM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS DE QUÍMICA ORGÂNICA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA FOI UMA TURMA COMPOSTA POR 22 ALUNOS DO ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO DA EJA DO TURNO NOITE DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO REGULAR DO MUNICÍPIO DE SOLEDADE-PB. EM CONSONÂNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19, ESTA PESQUISA FOI REALIZADA DE FORMA REMOTA ATRAVÉS DA PLATAFORMA DO GOOGLE, USANDO AS FERRAMENTAS MEET, CLASSROOM E FORMS. O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS PARTIU DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR 5 QUESTÕES, DAS QUAIS UMA ERA OBJETIVA E QUATRO ERAM SUBJETIVAS, E BUSCAVAM ENTENDER COMO ERA REALIZADO O DESCARTE DE LIXO NA RESIDÊNCIA DESSES ESTUDANTES E QUAIS AS RELAÇÕES DO LIXO COM O COMPONENTE CURRICULAR DE QUÍMICA ORGÂNICA. OS DADOS FORAM ANALISADOS MEDIANTE A ANÁLISE DO DISCURSO. COM OS RESULTADOS OBTIDOS, FOI POSSÍVEL COMPREENDER COMO ERA REALIZADO O DESCARTE DE LIXO DOMICILIAR PELOS ESTUDANTES, ASSIM COMO ENTENDER A RELAÇÃO DA QUÍMICA ORGÂNICA COM O LIXO DOMÉSTICO. SENDO ASSIM, PODEMOS CONCLUIR QUE ATRELAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DO TEMA GERADOR LIXO DOMÉSTICO COM A DISCIPLINA DE QUÍMICA ORGÂNICA TROUXE CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM DISCENTE.