NESTE ARTIGO IREMOS REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES DE PARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ. AS FORMAÇÕES SE DÃO NO CONTEXTO DO NÚCLEO DE TRABALHO, PESQUISA E PRÁTICAS SOCIAIS, COMPONENTE CURRICULAR PRESENTE EM DIVERSAS ESCOLAS, CUJOS PROFESSORES MEDIADORES SÃO CONVIDADOS COM FREQUÊNCIA PARA PARTICIPAREM DE MOMENTOS FORMATIVOS ENTRE PARES. ESSAS FORMAÇÕES, CONDUZIDAS POR COLEGAS DE PROFISSÃO, SELECIONADOS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, SE MOSTRAM RELEVANTES PARA O ANDAMENTO DO PROJETO NAS ESCOLAS, POIS PROMOVEM A PARTILHA DAS DIFICULDADES E SUPERAÇÕES VIVENCIADAS PELOS DOCENTES, ALÉM DA IMERSÃO PRÁTICA NAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS COM OS ESTUDANTES. ASSIM, ANALISAREMOS BREVEMENTE NESTE TEXTO, À LUZ DE ESTUDIOSOS COMO ABED (2014); DEMO (2009); FORMOSINHO (2009); IMBERNÓN (2016) E TARDIF & LESSARD (2014), A NECESSIDADE DE SE PROMOVER A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, PRINCIPALMENTE PARA O TRABALHO EM NOVAS REALIDADES QUE SE APRESENTAM, COMO A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL. PARA ESTE ARTIGO, FOI FEITO UM LEVANTAMENTO COM OS PROFESSORES FORMADORES DE PARES EM QUE RESPONDERAM SOBRE SUAS TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS E O QUE PENSAM ACERCA DO PROJETO EM QUE ATUAM.