O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A POL?TICA DE FORMA??O CONTINUADA DE PROFESSORES DAS ETNIAS MACUXI, WAPICHANA E TAUREPANG, WAIWAI, NO ESTADO DE RORAIMA, POR MEIO DO PROGRAMA A??O SABERES IND?GENAS NA ESCOLA COMO POLITICA DE INCLUS?O DE FORMA??O PARA PROFESSORES IND?GENAS. PARA INICIAR A PESQUISA FOI PROPOSTO O SEGUINTE PROBLEMA: QUAIS AS POSSIBILIDADES DO PROGRAMA A??O SABERES IND?GENAS NA ESCOLA COMO POL?TICA P?BLICA DE INCLUS?O DE PROFESSORES IND?GENAS POR MEIO DA FORMA??O CONTINUADA DO PROGRAMA A??O SABERES IND?GENAS NA ESCOLA? A METODOLOGIA PESQUISA FOI ANALISE BIBLIOGR?FICA E DOCUMENTAL, SOB O APORTE TE?RICO-METODOL?GICO DO MATERIALISMO HIST?RICO DIAL?TICO. OS RESULTADOS DA PESQUISA APRESENTAM, APESAR DAS CONTRADI??ES QUE O PROGRAMA APRESENTA COMO UMA POL?TICA P?BLICA NO CONJUNTO DAS POL?TICAS EDUCACIONAIS EM CURSO, A EXPERI?NCIA FORMATIVA TEM SE APRESENTADO COMO UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE DE INCLUS?O DE PROFESSORES IND?GENAS NO PROCESSO DE FORMA??O CONTINUADA E AINDA DE PARTICIPAR DA PRODU??O DE MATERIAIS DID?TICOS NA L?NGUA MATERNA QUE PODEM CORROBORAR COM O ENSINO DOS CONHECIMENTOS UNIVERSAIS DOS CURR?CULOS NAS ESCOLAS IND?GENAS, A DEPENDER DE UMA CONCEP??O DE FORMA??O HUMANA HIST?RICO-CULTURAL.