O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, REALIZADAS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO DA UFPB, A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS EXTENSIONISTAS (BOLSISTA E VOLUNTÁRIO), E DA CONTRIBUIÇÃO PARA OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PÚBLICO-ALVO DO PROJETO. AS AÇÕES REALIZADAS DIZEM RESPEITO A DUAS VERTENTES: A REALIZAÇÃO DE OFICINAS DIDÁTICAS E A PRODUÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS. O PROJETO REALIZOU QUATRO OFICINAS DIDÁTICAS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA E ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. OS EXTENSIONISTAS DO PROJETO PRODUZIRAM DUAS LIVES NO INSTAGRAM E VÍDEOS ANIMADOS NO YOUTUBE SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. DE MANEIRA GERAL, OS PARTICIPANTES SE MOSTRARAM RECEPTIVOS E ACOLHERAM BEM A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS, SOBRE OS QUAIS DEBATEMOS QUE É POSSÍVEL COMPREENDER E UTILIZAR RECURSOS DIDÁTICOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, E ASSIM POSSIBILITAR O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA DA CULTURA DIGITAL. COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DOS EXTENSIONISTAS DESTACAMOS AS INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES QUE O PROJETO TEM PROPORCIONADO, POIS TEM-SE A OPORTUNIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIÊNCIAS DOS PROFESSORES PARTICIPANTES E COM O ESTUDO DAS TEMÁTICAS E OBJETOS DE CONHECIMENTOS TRABALHADOS NAS OFICINAS. ALÉM DISSO, AUMENTOU A CERTEZA E ADMIRAÇÃO PELA PROFISSÃO, BEM COMO O COMPROMETIMENTO COM A EDUCAÇÃO E COM A FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL E CIDADÃ.