ESTE ARTIGO PRETENDE EXPOR A IMPORTÂNCIA DA FERRAMENTA PODCAST DIRECIONADA AO CONTEXTO ESCOLAR E DESTACAR AS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO. É NOTÓRIO A DIFICULDADE DOS ALUNOS COM RELAÇÃO À MATÉRIA DE FÍSICA, TENDO EM VISTA ESSE EMPECILHO NOTAMOS QUE É PRECISO DESENVOLVER MÉTODOS DE ATRAIR OS ALUNOS DE FORMA DINÂMICA E INTERATIVA, TIRANDO ASSIM O RECEIO AO QUAL FORAM INSERIDOS COM RELAÇÃO À ESSA MATÉRIA. O OBJETIVO CENTRAL DESTE TRABALHO É APRESENTAR O PODCAST COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE VISA REFORÇAR A APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS RELACIONADOS À LEIS DE NEWTON, CONTRIBUINDO PARA A DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDOS VOLTADOS PARA O ENSINO DA FÍSICA E ENRIQUECENDO O APRENDIZADO DE UMA FORMA MAIS DESCONTRAÍDA, SAINDO DO PADRÃO E NÃO SE LIMITANDO AO ENSINO TRADICIONAL. A PARTIR DO USO DO PODCAST FOI POSSÍVEL ANALISAR SE HOUVE MELHORA NA AQUISIÇÃO, COMPREENSÃO E APLICAÇÃO DOS CONCEITOS RELACIONADOS AO ESTUDO DAS LEI DE NEWTON E SUAS APLICAÇÕES NO COTIDIANO DO ESTUDANTE. DESSA FORMA, COMPREENDER O POTENCIAL DESSA FERRAMENTA DIGITAL PROMOVE POSSIBILIDADES À EDUCAÇÃO PODENDO CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE COM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. COMO CONCLUSÃO, A CRIAÇÃO DE PODCASTS É COMO UM MEIO AO QUAL O ALUNO POSSA APRENDER DE FORMA MAIS DINÂMICA OS ASSUNTOS TRABALHADOS EM AULA, E COM ISSO TANTO O PROFESSOR QUANTO ALUNO TERÁ UMA GRANDE FERRAMENTA PARA AJUDÁ-LOS NO DESENVOLVIMENTO DE SUA APRENDIZAGEM.