LACUNAS DE APRENDIZAGEM GERADAS PELA PANDEMIA
DA COVID-19
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82468 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1453 "inscrito_id" => 5462 "titulo" => """ LACUNAS DE APRENDIZAGEM GERADAS PELA PANDEMIA \r\n DA COVID-19 """ "resumo" => "A CRISE DE SAÚDE GERADA PELO NOVO CORONAVÍRUS TROUXE GRANDES PREOCUPAÇÕES ENTRE AS NAÇÕES DE TODOS OS CONTINENTES, ALTERANDO PROFUNDAMENTE AS RELAÇÕES POLÍTICAS E ECONÔMICAS EM ESCALA GLOBAL. DESTA FORMA, NO INÍCIO DO MÊS DE MARÇO DE 2020, A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA (UNESCO) REALIZOU O PRIMEIRO CÁLCULO GLOBAL DA SITUAÇÃO EDUCACIONAL IMPACTADA PELA PANDEMIA DE COVID-19, COMO É CHAMADA OFICIALMENTE. NESTE RELATÓRIO, FORAM REGISTRADOS QUASE 300 MILHÕES DE ALUNOS AFETADOS EM 22 PAÍSES DE TRÊS CONTINENTES PELO FECHAMENTO DE ESCOLAS DEVIDO À EXPANSÃO DO VÍRUS. O QUE CULMINOU DURANTE A DIFUSÃO INTERNACIONAL DO SURTO DA PANDEMIA DE COVID-19 FOI QUE OS PAÍSES AFETADOS IMPLEMENTARAM GRADATIVAMENTE NO ESPAÇO INTRANACIONAL DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, DENTRE AS QUAIS ESTÃO O FECHAMENTO DE UNIDADES ESCOLARES (CRECHES, ESCOLAS, COLÉGIOS, FACULDADES E UNIVERSIDADES) E NECESSIDADE DE FORMAS ALTERNATIVAS À CONTINUIDADE DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, SENDO QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) TORNOU-SE O MEIO MAIS UTILIZADO PARA A RETOMADA DE FORMA EMERGENCIAL PARA O ENSINO A DISTÂNCIA – EAD E REMOTO NESSE PERÍODO DE CRISE SANITÁRIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LACUNAS DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO E PANDEMIA, PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA101_ID4866_29072021121533.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE MICHELE ALVES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CRISTIANE OLIVEIRA" "autor_email" => "cristiane.michele87@gmail" "autor_ies" => "CETRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA- PAULA SOUZA." "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82468 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1453 "inscrito_id" => 5462 "titulo" => """ LACUNAS DE APRENDIZAGEM GERADAS PELA PANDEMIA \r\n DA COVID-19 """ "resumo" => "A CRISE DE SAÚDE GERADA PELO NOVO CORONAVÍRUS TROUXE GRANDES PREOCUPAÇÕES ENTRE AS NAÇÕES DE TODOS OS CONTINENTES, ALTERANDO PROFUNDAMENTE AS RELAÇÕES POLÍTICAS E ECONÔMICAS EM ESCALA GLOBAL. DESTA FORMA, NO INÍCIO DO MÊS DE MARÇO DE 2020, A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA (UNESCO) REALIZOU O PRIMEIRO CÁLCULO GLOBAL DA SITUAÇÃO EDUCACIONAL IMPACTADA PELA PANDEMIA DE COVID-19, COMO É CHAMADA OFICIALMENTE. NESTE RELATÓRIO, FORAM REGISTRADOS QUASE 300 MILHÕES DE ALUNOS AFETADOS EM 22 PAÍSES DE TRÊS CONTINENTES PELO FECHAMENTO DE ESCOLAS DEVIDO À EXPANSÃO DO VÍRUS. O QUE CULMINOU DURANTE A DIFUSÃO INTERNACIONAL DO SURTO DA PANDEMIA DE COVID-19 FOI QUE OS PAÍSES AFETADOS IMPLEMENTARAM GRADATIVAMENTE NO ESPAÇO INTRANACIONAL DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, DENTRE AS QUAIS ESTÃO O FECHAMENTO DE UNIDADES ESCOLARES (CRECHES, ESCOLAS, COLÉGIOS, FACULDADES E UNIVERSIDADES) E NECESSIDADE DE FORMAS ALTERNATIVAS À CONTINUIDADE DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM, SENDO QUE O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) TORNOU-SE O MEIO MAIS UTILIZADO PARA A RETOMADA DE FORMA EMERGENCIAL PARA O ENSINO A DISTÂNCIA – EAD E REMOTO NESSE PERÍODO DE CRISE SANITÁRIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LACUNAS DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO E PANDEMIA, PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA101_ID4866_29072021121533.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE MICHELE ALVES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CRISTIANE OLIVEIRA" "autor_email" => "cristiane.michele87@gmail" "autor_ies" => "CETRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA- PAULA SOUZA." "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }