Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, EMOÇÕES, LUDICIDADE, EDUCADOR, Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80907
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1942
    "inscrito_id" => 1795
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE TRAZER ALGUMAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. ABORDAREMOS TAMBÉM AS QUESTÕES EMOCIONAIS VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES E ALUNOS E COMO ELAS PODEM INFLUENCIAR NA APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E SOCIAL DESSES INDIVÍDUOS. PARA COMPLEMENTAR NOSSO DEBATE SOBRE O TEMA CONVIDAMOS TODOS A PENSAR SOBRE O QUANTO O ACOLHIMENTO E A EMPATIA É IMPORTANTE E DEVE ESTAR PRESENTE NESTE RETORNO E COMO O LÚDICO VAI AUXILIAR NESSE PROCESSO EDUCACIONAL TÃO IMPORTANTE PARA ESSAS CRIANÇAS QUE VOLTAM AO CONVÍVIO ESCOLAR DEPOIS DE PASSAREM POR UM LONGO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DEVIDO A COVID-19. PARA TERMOS CIENTÍFICO DESTE ESTUDO, ESTE TRABALHO TEM COMO PARÂMETRO METODOLÓGICO A ABORDAGEM DE REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA MONTUORI (2016) E WALKER (2016) COMO PROCEDIMENTO. PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, PAÍN (1985), KISHIMOTO (2017), OLIVEIRA (2019), DANTAS (2019), FERREIRO (1999), TAILLE (2019), POSSEBON (2020) WALLON (1975). ANDRADE (1995) ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, EMOÇÕES, LUDICIDADE, EDUCADOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID1795_28092021211211.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIDYCLEIDE GOMES DE SOUZA LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "SIDYCLEIDE LUCENA"
    "autor_email" => "sidycleide@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80907
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1942
    "inscrito_id" => 1795
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE TRAZER ALGUMAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. ABORDAREMOS TAMBÉM AS QUESTÕES EMOCIONAIS VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES E ALUNOS E COMO ELAS PODEM INFLUENCIAR NA APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E SOCIAL DESSES INDIVÍDUOS. PARA COMPLEMENTAR NOSSO DEBATE SOBRE O TEMA CONVIDAMOS TODOS A PENSAR SOBRE O QUANTO O ACOLHIMENTO E A EMPATIA É IMPORTANTE E DEVE ESTAR PRESENTE NESTE RETORNO E COMO O LÚDICO VAI AUXILIAR NESSE PROCESSO EDUCACIONAL TÃO IMPORTANTE PARA ESSAS CRIANÇAS QUE VOLTAM AO CONVÍVIO ESCOLAR DEPOIS DE PASSAREM POR UM LONGO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DEVIDO A COVID-19. PARA TERMOS CIENTÍFICO DESTE ESTUDO, ESTE TRABALHO TEM COMO PARÂMETRO METODOLÓGICO A ABORDAGEM DE REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA MONTUORI (2016) E WALKER (2016) COMO PROCEDIMENTO. PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, PAÍN (1985), KISHIMOTO (2017), OLIVEIRA (2019), DANTAS (2019), FERREIRO (1999), TAILLE (2019), POSSEBON (2020) WALLON (1975). ANDRADE (1995) ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, EMOÇÕES, LUDICIDADE, EDUCADOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID1795_28092021211211.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SIDYCLEIDE GOMES DE SOUZA LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "SIDYCLEIDE LUCENA"
    "autor_email" => "sidycleide@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE TRAZER ALGUMAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. ABORDAREMOS TAMBÉM AS QUESTÕES EMOCIONAIS VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES E ALUNOS E COMO ELAS PODEM INFLUENCIAR NA APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E SOCIAL DESSES INDIVÍDUOS. PARA COMPLEMENTAR NOSSO DEBATE SOBRE O TEMA CONVIDAMOS TODOS A PENSAR SOBRE O QUANTO O ACOLHIMENTO E A EMPATIA É IMPORTANTE E DEVE ESTAR PRESENTE NESTE RETORNO E COMO O LÚDICO VAI AUXILIAR NESSE PROCESSO EDUCACIONAL TÃO IMPORTANTE PARA ESSAS CRIANÇAS QUE VOLTAM AO CONVÍVIO ESCOLAR DEPOIS DE PASSAREM POR UM LONGO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL DEVIDO A COVID-19. PARA TERMOS CIENTÍFICO DESTE ESTUDO, ESTE TRABALHO TEM COMO PARÂMETRO METODOLÓGICO A ABORDAGEM DE REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA MONTUORI (2016) E WALKER (2016) COMO PROCEDIMENTO. PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, PAÍN (1985), KISHIMOTO (2017), OLIVEIRA (2019), DANTAS (2019), FERREIRO (1999), TAILLE (2019), POSSEBON (2020) WALLON (1975). ANDRADE (1995) ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.