RESUMO
ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A PRÁTICA EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO (EJA) CAMPO DO MUNICÍPIO DE PASSIRA – PE. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM A COLABORAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES NOS ANOS INICIAIS E FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, QUE TRABALHAM NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, CUJO EMPENHAVAM-SE EM ADEQUAR AS ATIVIDADES A VIVÊNCIA DOS ESTUDANTES, TENDO EM VISTA QUE O CURRÍCULO NÃO SE ADEQUAVA AS MODALIDADES DE ENSINO. OPTOU-SE, POR UMA METODOLOGIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, COM PROCEDIMENTOS BIBLIOGRÁFICO E DE CAMPO, UTILIZANDO COMO ESTRUMENTO DE PESQUISA UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO PELO GOOGLO MEET COM A INTERVENÇÃO DOS PROFESSORES. OS RESULTADOS ANALISADOS, APRESENTARAM QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO É UMA CONQUISTA DE LUTA DE TODOS OS SUJEITOS DO CAMPO SEJAM ELES: POSSEIROS, AGRICULTORES, FAMÍLIAS ASSENTADOS DA REFORMA AGRÁRIA E COMUNIDADES RURAIS. VERIFICANDO AS PROBLEMÁTICAS EXISTENTES, CONSTATOU-SE QUE O GRANDE DESAFIO É A ADAPTAÇÃO DO CURRICULO NA PRATICA DOS EDUCADORES E FORMAÇÃO CONTINUADA ESPECÍFICA AOS EIXOS ABORDADOS. TEMOS COMO AUTORES QUE REFERENCIA A PESQUISA BIBLIOGRAFICA ARROYO (2017), SILVA (2017), SOUSA (2012).
PALAVRAS-CHAVES: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PRATICA EDUCACIONAL, EJA CAMPO.