ESTA PESQUISA TEVE COMO FINALIDADE ANALISAR AS CONCEPÇÕES E A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O TRABALHO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. PARA OS PROCEDIMENTOS DE PESQUISA, FORAM REALIZADAS A REVISÃO DA LITERATURA E A ANÁLISE DE DOCUMENTOS. A COLETA DE DADOS OCORREU POR MEIO DA REALIZAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM PROFESSORES E PEDAGOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO/CAMPUS RECIFE. A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS BASEARAM-SE NOS PRINCÍPIOS DA ANÁLISE DE CONTEÚDO. OS ACHADOS DA PESQUISA SUGEREM QUE OS PROFESSORES RECONHECEM A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO IMPORTANTE PARA O TRABALHO DOCENTE, TENDO EM VISTA QUE PERMITE A ATUALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS, A MELHORIA DA PRÁTICA E UM ESPAÇO PARA SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS. CONCLUI-SE QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES É NECESSÁRIA PARA QUE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO SEJA PARA O ALUNO UMA FORMAÇÃO QUE ATENDA, DE FATO, AOS PRINCÍPIOS DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL. PARA ISSO, O PROCESSO FORMATIVO DEMANDA A NECESSIDADE DE PROMOVER NOVOS ESTUDOS E RESSIGNIFICAÇÕES, SER MEDIADO PELA PRÁTICA EM SALA DE AULA E ENVOLVER DE FORMA COMPLEMENTAR AS SEGUINTES DIMENSÕES: OS PRINCÍPIOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO E A RELAÇÃO COM O MUNDO DO TRABALHO; A FORMAÇÃO NA ÁREA DOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O DOMÍNIO DO CONTEÚDO A SER MINISTRADO; E A FORMAÇÃO DIDÁTICO-POLÍTICO-PEDAGÓGICA NECESSÁRIA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA.