Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DO LÚDICO

Palavra-chaves: CIÊNCIAS, LUDICIDADE, JOGO, APRENDIZAGEM, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80717
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1696
    "inscrito_id" => 7312
    "titulo" => """
      RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE\r\n
      CIÊNCIAS ATRAVÉS DO LÚDICO
      """
    "resumo" => """
      ESTE ESTUDO BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ÂMBITO ESCOLAR, TENDO COMO RECORTE\r\n
      ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO INTERIOR DO CEARÁ.\r\n
      ENSINAR E APRENDER A PARTIR DA LUDICIDADE É DE GRANDE VALIA NA ATUALIDADE, POIS ESTAREMOS\r\n
      DESPERTANDO PRAZER PELA APRENDIZAGEM. LOGO, TEMOS POR OBJETIVO RESSIGNIFICAR O ENSINO E A\r\n
      APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS AO INSERIR O LÚDICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS. NESTA EXPERIÊNCIA\r\n
      TRABALHAMOS O BINGO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS, UM JOGO DIDÁTICO, ENVOLVENDO CONTEÚDOS DA\r\n
      TABELA PERIÓDICA, NO QUAL UTILIZAMOS COMO REVISÃO DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS ANTERIORMENTE E\r\n
      AO MESMO TEMPO CONTRIBUÍSSE COM A COGNIÇÃO E CRIATIVIDADE DOS ALUNOS. OS RESULTADOS\r\n
      CONSEGUIDOS DEMONSTRARAM QUE A ATIVIDADE AUXILIOU A COMPREENSÃO, NA FIXAÇÃO DOS ASSUNTOS\r\n
      ABORDADOS E CONSEQUENTEMENTE MUDAMOS A IMAGEM MONÓTONA DO ATO DE APRENDER FAZENDO COM\r\n
      QUE OS ALUNOS PASSEM A DEMONSTRAR INTERESSE QUANDO USAMOS AS ATIVIDADES LÚDICAS. E NESSE\r\n
      ASPECTO OS ALUNOS DESTACARAM QUE COM O JOGO, SENTIRAM-SE MAIS MOTIVADOS E ATIVOS NA\r\n
      APRENDIZAGEM. POR CONSEGUINTE, ESTIMULAR O ALUNO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM É NECESSÁRIO O\r\n
      USO DE UMA LINGUAGEM MAIS ATRAENTE, QUE SEJA CAPAZ DE APROXIMÁ-LO O MÁXIMO POSSÍVEL DA\r\n
      REALIDADE, TRANSFORMANDO OS CONTEÚDOS EM VIVÊNCIAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS, LUDICIDADE, JOGO, APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA116_ID8816_02092021201253.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PÂMELA FERREIRA MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "PÂMELA MARTINS"
    "autor_email" => "mpamellaferreira208@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80717
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1696
    "inscrito_id" => 7312
    "titulo" => """
      RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE\r\n
      CIÊNCIAS ATRAVÉS DO LÚDICO
      """
    "resumo" => """
      ESTE ESTUDO BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ÂMBITO ESCOLAR, TENDO COMO RECORTE\r\n
      ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO INTERIOR DO CEARÁ.\r\n
      ENSINAR E APRENDER A PARTIR DA LUDICIDADE É DE GRANDE VALIA NA ATUALIDADE, POIS ESTAREMOS\r\n
      DESPERTANDO PRAZER PELA APRENDIZAGEM. LOGO, TEMOS POR OBJETIVO RESSIGNIFICAR O ENSINO E A\r\n
      APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS AO INSERIR O LÚDICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS. NESTA EXPERIÊNCIA\r\n
      TRABALHAMOS O BINGO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS, UM JOGO DIDÁTICO, ENVOLVENDO CONTEÚDOS DA\r\n
      TABELA PERIÓDICA, NO QUAL UTILIZAMOS COMO REVISÃO DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS ANTERIORMENTE E\r\n
      AO MESMO TEMPO CONTRIBUÍSSE COM A COGNIÇÃO E CRIATIVIDADE DOS ALUNOS. OS RESULTADOS\r\n
      CONSEGUIDOS DEMONSTRARAM QUE A ATIVIDADE AUXILIOU A COMPREENSÃO, NA FIXAÇÃO DOS ASSUNTOS\r\n
      ABORDADOS E CONSEQUENTEMENTE MUDAMOS A IMAGEM MONÓTONA DO ATO DE APRENDER FAZENDO COM\r\n
      QUE OS ALUNOS PASSEM A DEMONSTRAR INTERESSE QUANDO USAMOS AS ATIVIDADES LÚDICAS. E NESSE\r\n
      ASPECTO OS ALUNOS DESTACARAM QUE COM O JOGO, SENTIRAM-SE MAIS MOTIVADOS E ATIVOS NA\r\n
      APRENDIZAGEM. POR CONSEGUINTE, ESTIMULAR O ALUNO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM É NECESSÁRIO O\r\n
      USO DE UMA LINGUAGEM MAIS ATRAENTE, QUE SEJA CAPAZ DE APROXIMÁ-LO O MÁXIMO POSSÍVEL DA\r\n
      REALIDADE, TRANSFORMANDO OS CONTEÚDOS EM VIVÊNCIAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS, LUDICIDADE, JOGO, APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA116_ID8816_02092021201253.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PÂMELA FERREIRA MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "PÂMELA MARTINS"
    "autor_email" => "mpamellaferreira208@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO ÂMBITO ESCOLAR, TENDO COMO RECORTE ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO INTERIOR DO CEARÁ. ENSINAR E APRENDER A PARTIR DA LUDICIDADE É DE GRANDE VALIA NA ATUALIDADE, POIS ESTAREMOS DESPERTANDO PRAZER PELA APRENDIZAGEM. LOGO, TEMOS POR OBJETIVO RESSIGNIFICAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS AO INSERIR O LÚDICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS. NESTA EXPERIÊNCIA TRABALHAMOS O BINGO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS, UM JOGO DIDÁTICO, ENVOLVENDO CONTEÚDOS DA TABELA PERIÓDICA, NO QUAL UTILIZAMOS COMO REVISÃO DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS ANTERIORMENTE E AO MESMO TEMPO CONTRIBUÍSSE COM A COGNIÇÃO E CRIATIVIDADE DOS ALUNOS. OS RESULTADOS CONSEGUIDOS DEMONSTRARAM QUE A ATIVIDADE AUXILIOU A COMPREENSÃO, NA FIXAÇÃO DOS ASSUNTOS ABORDADOS E CONSEQUENTEMENTE MUDAMOS A IMAGEM MONÓTONA DO ATO DE APRENDER FAZENDO COM QUE OS ALUNOS PASSEM A DEMONSTRAR INTERESSE QUANDO USAMOS AS ATIVIDADES LÚDICAS. E NESSE ASPECTO OS ALUNOS DESTACARAM QUE COM O JOGO, SENTIRAM-SE MAIS MOTIVADOS E ATIVOS NA APRENDIZAGEM. POR CONSEGUINTE, ESTIMULAR O ALUNO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM É NECESSÁRIO O USO DE UMA LINGUAGEM MAIS ATRAENTE, QUE SEJA CAPAZ DE APROXIMÁ-LO O MÁXIMO POSSÍVEL DA REALIDADE, TRANSFORMANDO OS CONTEÚDOS EM VIVÊNCIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.