Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, NO COLÉGIO PAULO AMÉRICO DE OLIVEIRA, ILHÉUS - BAHIA

Palavra-chaves: LÍNGUA PORTUGUESA, LEITURA E ESCRITA, ENSINO MÉDIO, , Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80714
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1688
    "inscrito_id" => 7098
    "titulo" => "DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: \tUMA ANÁLISE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, NO COLÉGIO PAULO AMÉRICO DE OLIVEIRA, ILHÉUS - BAHIA"
    "resumo" => "O DESEMPENHO ESCOLAR É UM FATOR PREPONDERANTE ATRAVÉS DO QUAL MENSURAMOS O FUTURO, O SUCESSO SOCIAL E A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E, A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA RESPONSÁVEL PELO DISCURSO ORAL/VERBAL E ESCRITO CONFIGURA-SE ENQUANTO IMPORTANTE INSTRUMENTO NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS E AGENTES DE SUA HISTÓRIA. NESSE SENTIDO, CONFIGURA-SE ENQUANTO OBJETIVO GERAL, E PROBLEMATIZAÇÃO DESTE ESTUDO, ANALISAR AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA, NO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO PAULO AMÉRICO DE OLIVEIRA. PODE-SE INFERIR QUE O PROBLEMA PERPASSA PELO SISTEMA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, PLANO DE CURSO E DE AULA, EQUIPE GESTORA E,  METODOLOGIA, UMA VEZ QUE ESSE CONJUNTO TRADUZ DE CERTA FORMA AS COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS, POIS, INFELIZMENTE, A ESCOLA NÃO CONSEGUIDO CUMPRIR COM A TAREFA DE TRANSMITIR OS CONTEÚDOS HISTORICAMENTE PRODUZIDOS E SOCIALMENTE NECESSÁRIOS, MANTENDO LACUNAS, INCLUSIVE, NO ENSINO MÉDIO, PERÍODO EM QUE INDISPENSAVELMENTE, O ADOLESCENTE/JOVEM  PRECISA ESTAR PREPARADO PARA  O NÍVEL SUPERIOR E/OU PARA O MERCADO DE TRABALHO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA PORTUGUESA, LEITURA  E ESCRITA, ENSINO MÉDIO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA115_ID8526_29082021175218.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAIMUNDA MORAES FIRMO ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "RAIMUNDA FIRMO"
    "autor_email" => "raipro@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80714
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1688
    "inscrito_id" => 7098
    "titulo" => "DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: \tUMA ANÁLISE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, NO COLÉGIO PAULO AMÉRICO DE OLIVEIRA, ILHÉUS - BAHIA"
    "resumo" => "O DESEMPENHO ESCOLAR É UM FATOR PREPONDERANTE ATRAVÉS DO QUAL MENSURAMOS O FUTURO, O SUCESSO SOCIAL E A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E, A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA RESPONSÁVEL PELO DISCURSO ORAL/VERBAL E ESCRITO CONFIGURA-SE ENQUANTO IMPORTANTE INSTRUMENTO NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS E AGENTES DE SUA HISTÓRIA. NESSE SENTIDO, CONFIGURA-SE ENQUANTO OBJETIVO GERAL, E PROBLEMATIZAÇÃO DESTE ESTUDO, ANALISAR AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA, NO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO PAULO AMÉRICO DE OLIVEIRA. PODE-SE INFERIR QUE O PROBLEMA PERPASSA PELO SISTEMA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, PLANO DE CURSO E DE AULA, EQUIPE GESTORA E,  METODOLOGIA, UMA VEZ QUE ESSE CONJUNTO TRADUZ DE CERTA FORMA AS COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS, POIS, INFELIZMENTE, A ESCOLA NÃO CONSEGUIDO CUMPRIR COM A TAREFA DE TRANSMITIR OS CONTEÚDOS HISTORICAMENTE PRODUZIDOS E SOCIALMENTE NECESSÁRIOS, MANTENDO LACUNAS, INCLUSIVE, NO ENSINO MÉDIO, PERÍODO EM QUE INDISPENSAVELMENTE, O ADOLESCENTE/JOVEM  PRECISA ESTAR PREPARADO PARA  O NÍVEL SUPERIOR E/OU PARA O MERCADO DE TRABALHO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA PORTUGUESA, LEITURA  E ESCRITA, ENSINO MÉDIO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA115_ID8526_29082021175218.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAIMUNDA MORAES FIRMO ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "RAIMUNDA FIRMO"
    "autor_email" => "raipro@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O DESEMPENHO ESCOLAR É UM FATOR PREPONDERANTE ATRAVÉS DO QUAL MENSURAMOS O FUTURO, O SUCESSO SOCIAL E A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E, A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA RESPONSÁVEL PELO DISCURSO ORAL/VERBAL E ESCRITO CONFIGURA-SE ENQUANTO IMPORTANTE INSTRUMENTO NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS E AGENTES DE SUA HISTÓRIA. NESSE SENTIDO, CONFIGURA-SE ENQUANTO OBJETIVO GERAL, E PROBLEMATIZAÇÃO DESTE ESTUDO, ANALISAR AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA, NO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO PAULO AMÉRICO DE OLIVEIRA. PODE-SE INFERIR QUE O PROBLEMA PERPASSA PELO SISTEMA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, PLANO DE CURSO E DE AULA, EQUIPE GESTORA E, METODOLOGIA, UMA VEZ QUE ESSE CONJUNTO TRADUZ DE CERTA FORMA AS COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS, POIS, INFELIZMENTE, A ESCOLA NÃO CONSEGUIDO CUMPRIR COM A TAREFA DE TRANSMITIR OS CONTEÚDOS HISTORICAMENTE PRODUZIDOS E SOCIALMENTE NECESSÁRIOS, MANTENDO LACUNAS, INCLUSIVE, NO ENSINO MÉDIO, PERÍODO EM QUE INDISPENSAVELMENTE, O ADOLESCENTE/JOVEM PRECISA ESTAR PREPARADO PARA O NÍVEL SUPERIOR E/OU PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.