O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE. OS RELATOS AQUI APONTADOS TIVERAM COMO CAMPO DE ESTUDO E ATUAÇÃO INSTITUIÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO, TENDO COMO ORIENTADORA A PROFESSORA WEIMA PAULA NOGUEIRA LIMA DA CRUZ. ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR DE FORMA PRÁTICA A ORGANIZAÇÃO DAS AULAS E OS PLANEJAMENTOS, ASSIM COMO APRENDER AINDA MAIS SOBRE A ATUAÇÃO DO EDUCADOR NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM SALA DE AULA. DESSE MODO, É IMPORTANTE DESTACAR QUE AS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS DE ESTÁGIO FORAM AS OBSERVAÇÕES ONDE ACOMPANHÁVAMOS AS ATIVIDADES REALIZADAS PELA PROFESSORA. ENTRETANTO, DURANTE AS SEMANAS POSTERIORES, FOI POSSÍVEL EXERCER A PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DAS ATIVIDADES. PORTANTO, CONSIDERAMOS O ESTÁGIO UM PROCESSO IMPORTANTE EM NOSSA FORMAÇÃO ACADÊMICA E O FUTURO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, SENDO NECESSÁRIO PARA A APRENDIZAGEM E RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM SALA DE AULA.